Translate

domingo, 26 de fevereiro de 2017

18th Degree: Knight of the Rose Croix Perfect Prince de H.R.D.M. (Heredom), knight of the Eagle and Pelican.


O rito Brasileiro através do nosso Irmão Heron Cabral Lopes membro do Supremo Conclave do Rito Brasileiro, esteve presente em sessão do grau 18 do Rito Escocês Antigo e Aceito na Austrália.

Neste País, após os dois anos  de sua iniciação como aprendiz maçom, o Irmão chegar a Mestre e até ser Venerável por dois caminhos, um ele será convidado ou se candidatará. Se for aprovado passará diretamente ao Grau 18. 

As sessões deste capítulo Rosa Cruz, são realizadas na sede campestre do Laurel Bank, banco exclusivo de maçons na Austrália, imagine como é pujante a nossa ordem por lá. 

Nosso Irmão Heron Lopes participou da Cerimonia de um candidato que solicitou a sua elevação ao grau 18 o qual foi votado pelo seus pares.

Após o candidato ser aprovado recebe instruções até o grau de Principe de Heredom o qual permanece neste Grau por no mínimo três anos.


Denominação do Grau: 18th Degree: Knight of the Rose Croix Perfect Prince de H.R.D.M. (Heredom), knight of the Eagle and Pelican. Ou simplesmente pode ser chamado de Prince of Heredom.

O Irmão Heron Lopes foi devidamente nomeado membro honorário deste capítulo e foi presenteado com o PIN do grau. 

Nesta mesma Cerimonia, após receber o novo Cavalheiro Rosa Cruz, houve a troca do “The Most  Wise Sovereign”  cargo agora exercido por um gaúcho André Fettermann 31º no lugar do Irmão Allan Elliot com o grau 32º, na presença do District Commander Bro Richard Pickering 33º. 

Cumprida as formalidades, ao final, houve dois momentos marcantes: o tradicional ágape fraternal deste grau e uma forte cadeia de união agradecendo as boas vibrações e desejando a todos uma ótima semana.

Imagens de Heron Lopes

Texto de Heron Lopes e Eduardo Lecey



Nenhum comentário:

Postar um comentário