Translate

quinta-feira, 23 de junho de 2016

ALMOÇO A BRASILEIRA  EM BRASÍLIA.
Por ocasião da sessão da Soberana Assembleia Federal do GOB,  Suprema Congregação, Reunião do Ilustre Conselho, no dia 18.06.16 as 12 horas e 33 minutos, se reuniram no salão e ágape do Grande Oriente do Brasil, para confraternizarem e troca  de informações, irmãos praticantes do rito brasileiro.
Presente no Almoço a Brasileira em Brasilia, os seguintes irmãos: Eminente Ir.´. Evandro Lecey (Presidente da PAELRS, G° 33 ), Eminente Ir.´. Márcio Désar de Castro Morais (Conselheiro Federal do GOB, e Delegado Liturgico da 2ª DLRB-SP - G° 33), Sereníssimo Ir.´. Ariovaldo Torresson (Chanceler da SALF, Secretário de relações exteriores do Supremo Conclave, G° 33),  Eminente Ir.´. José da Rocha Lemos (Dep. Fed. e Delegado litúrgico da 1ª e 7ª DLRB-RJ, G° 33), Poderoso Ir.´.Alexandre Petry (Chanceler suplente SALF e G° 33) e Poderoso Ir.´. Antonio Bencz (Dep.´. Fed.´.  e G° 33).
Na sexta-feira, por ocasião do almoço no GOB, tivemos uma conversa com o Eminente Ir.´. Antonio Gavioli, Secretário Geral de Gabinete do GMG.
Nosso encontro pela manhã contou com a presença dos Poderosos IIr.´. Deputados Federais Fernando Kappel, G° 33 e Claudio Nunes Grecco, G° 32, ambos do Rio Grande do Sul.
Em seguida tivemos um encontro com o Eminente  Ir.´. Otacilio Batista de Almeida Filho, Deputado Federal e Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro na Paraíba, G° 33.
Durante o encontro constatamos que atualmente no GOB, existem 504 lojas praticantes do Rito Brasileiro, permanecendo o mesmo como o segundo maior rito praticado no seio do Grande Oriente do Brasil, A loja de numero 505 esta nascendo em São Paulo. Foi uma noticia muito comemorada por ocasião das comemorações dos 194 anos do GOB.
Viva do Grande Oriente do Brasil!
Viva o Supremo Conclave do Brasil!
Viva o Rito Brasileiro!
Texto Evandro Lecey
Imagens recebida via Whatsapp

Nenhum comentário:

Postar um comentário