Translate

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Regularizada a 10ª Loja do Rito Brasileiro no RS, seja bem vinda Progresso da Humanidade ...

O Rito Brasileiro, o G.'.O.'.B.'. e a maçonaria universal estão de júbilo pela regularização da 10ª  Loja do Rito Brasileiro no RS, seja bem vinda Progresso da Humanidade ...


A.'.R.'.L.'.S.'. Progresso da Humanidade nº 3166 foi definitivamente filiada junto ao Grande Oriente do Brasil.

A Loja foi reerguida e convertida do Rito Adonhiramita para o Rito Brasileiro, tendo como oriente a cidade de Porto Alegre no R.'.S.'..

A sessão foi presidida pelo Mestre Instalado  Irmão Ernesto Lecey e teve como comissários os Irmãos David Davi e José Xamuset.

Os quais foram os 1º e 2º vigilantes nesta sessão magna de regularização.

Foi uma linda sessão aonde foi possível rever diversos Irmãos que vieram oriundos da Loja Irai Silveira nº 4222.


Além de revermos alguns Irmãos praticantes do R.'.E.'.A.'.A.'. que foram fundadores desta novel Loja do Rito Brasileiro.

O Venerável Mestre Interino é o nosso Irmão Tito Carvalho, o qual também é duplo filiado na Loja Guardiões da Arca nº 4348.


Os nossos Irmãos Tedy Albuquerque e Paulo Villa falaram muito emocionado ao ver a Loja regularizada, já que a mesma foi reerguida em 28 de agosto de 2015 e regularizada na data de ontem, pois o grupo se manteve unidos apesar de todas as dificuldades.



 A sessão contou com a presença de mais de 30 Irmãos e logo a seguir todos foram convidados para o jantar de confraternização.

A novel Loja irá trabalhar provisoriamente no templinho do G.'.O.'.B.'. aos sábados, até o término da reforma do novo centro templário da 17 de junho.

Acreditamos que já no primeiro templo construído especificamente para a prática do Rito Brasileiro no oriente de Porto Alegre,  conforme a última reunião realizada na P.'.A.'.E.'.L.'. que contou com a presença do nosso  G.'.M.'.E.'..

Ainda em 2016 esperamos regularizar pelo menos mais duas Lojas praticantes do Rito Brasileiro aqui no R.'.S.'.



Fotos de Rafael Salim e Eduardo Lecey, texto de Eduardo Lecey.





Collegia Fabrorum, muitas novidades em 2016, aguardem!!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário