Translate

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

GUARDIÕES DA ARCA EM NOITE DE CONFRARIA

A segunda, segunda feira de cada mês é sempre assim na Loja Guardiões da Arca nº 4348, sessão em grau de Aprendiz e a seguir o jantar com as nossas cunhadas, familiares e amigos unidos através da Confraria Guardiões da Arca.

Apesar de mais enxuta a sessão, não deixamos nunca de ter o nosso tempo de estudos com peças de arquiteturas, avaliações de proficiências de cultura maçônica e treinamento ritualistico. 

A Loja possui hoje em seu quadro 10 Aprendizes Maçons, portanto temos muito trabalho pela frente, mas graças ao planejamento dos Irmãos Vigilantes, temos sessões equilibradas e programadas para servirem de motivação aos estudos em ambos os graus.

Somando a isto, estamos em fase final de interstício de 07 Companheiros Maçons, que até o mês de novembro estarão alcançando a sonhada Maestria.

Nesta noite, tivemos o privilégio de recebermos a visita do Irmão José Nivaldo Brum, Presidente da Fundação Maçônica Educacional.

O qual veio agradecer a participação da Confraria Guardiões da Arca, na campanha do dia solidário da Fundação Maçônica Educacional, a qual foi realizada com o apoio do Supermercado Davi e arrecadou aproximadamente 350 quilos de alimentos.

Alimentos estes doados para duas instituições da zona sul de Porto Alegre, o Amparo Santa Cruz e Centro Comunitário da Glória, em conjunto com a Confraria Athena.

Após a sessão, na confraria foi comemorado os aniversários do mês de setembro, momento que foi cantado o tradicional parabéns a você...

Os Irmãos Newton Goulart e Fernando Quartiero doaram uma ovelha inteira para o churrasco desta noite, a qual foi preparada tanto no espeto como temperada e preparada ao forno.


Churrasco preparado pelo nosso Irmão Paulo Aguiar de Abreu e pelo nosso candidato Cristiano Marques.

Claro que a nossa Chef Ana ficou responsável pela preparação dos acompanhamentos do jantar da Confraria.

E nossas cunhadas pelo magnifico buffet de doces para alegria de muitos participantes.

É sempre um prazer reunirmos com a nossa família maçônica.

Aonde podemos convivermos em total fraternidade e igualdade.

E unindo cada vez mais os membros da Loja Guardiões da Arca nº 4348, praticante do Rito Brasileiro no Grande Oriente do Brasil.

Assim como os associados a nossa Confraria Filantrópica Guardiões da Arca.

No próximo mês teremos mais uma bela confraria e desde já todos estão convidados a conhecer a nossa Loja e nossa confraria.


Fotos de Eduardo Lecey e Anselmo Lanzarini

Texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário