Translate

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

UM FELIZ EQUINÓCIO DA PRIMAVERA PARA TODOS!



Aproveitando que hoje o dia e a noite serão igual em tempo, já tendo ocorrido o Shaná Tová para os Judeus e o Murahman Mubarak para os Muçulmanos, também comemorado por todos os povos pagãos pelo mundo desde o período paleolítico.


Nós do Blog do Rito Brasileiro, desejamos um ótimo equinócio de primavera a todos, que possamos nos renovar como a natureza faz a cada ciclo, sobre os auspícios do Supremo Arquiteto do Universo. Que tudo de bom que temos dentro de nós possa desabrochar nesse período.



Que as esperanças renasçam e que nossos planos surjam em nossas vidas como as flores e os frutos resultados do nosso trabalho e recolhimento interior reflexões que fizemos durante o inverno

Lembrando que tudo passa!
Então, que venha a primavera!!
Um ótimo equinócio de primavera a todos!!!



O vídeo é do local conhecido por Pedra da Cabeleira de Nossa Senhora ou Santuário Rupestre dos Templos do Sol.


Fica situado no Monte dos Tambores-Mancheia, no perímetro do Parque Arqueológico do Vale do Côa, arredores da aldeia de Chãs, conselho de Vila Nova de Foz Côa.


Este enorme megalítico com 4, 5 metros de altura e sensivelmente o mesmo de comprimento, é atravessado pelos raios solares do nascer do dia e está alinhado com os Equinócios da Primavera e do Outono.

O alinhamento pode ser observado também na véspera e no dia seguinte - A celebração principal foi realizada no dia 22, entrada do Outono Europeu e Primavera no hemisfério sul.

 

Na praia da Galheta na ilha de Florianópolis, na Pedra Virada que é um conjunto de pedras têm algumas curiosidades interessantes para se falar em equinócios:

1º A pedra virada está apoiada sobre três pequenas pedras, umas das características dos dólmens mundiais;

2º A base de quartzo em cima dela só se forma a dois mil graus de temperatura, portanto não poderia ter se formado em contato com o ar;

3º Tem uma cama embaixo dela onde é possível ver o nascer do sol e das principais estrelas próximas aos trópicos,  a cena mais incrível é ver as plêiades, o cinturão de Órion e Siriús entre suas aberturas.

Na ilha da magia como é conhecida a atual Florianópolis, que já foi chamada de ilha de Santa Catarina, ilha dos desterros e nas civilizações pré Cabralinas como Meiembipe, separada terra continental pelo estreito Y-Jurerê Mirim. 

Na ilha da magia temos muitos outros locais aonde podemos captar energias telúricas, é só uma questão de escolher em qual dos cantos desta ilha você gostaria de visitar.


Agora é só esperar o por do sol no megalítico de Pontas das Canas no solstício do verão na Ilha de Florianópolis, pois nos quatro cantos dela temos portais interessantes.

Quatro portais, podemos falar que seriam os períodos de renovação, como falavam os Romanos, salve Jano e em latim Janus!!! 

O comum é o fato dele este estar constantemente representado por duas faces que olham em direções opostas. Existindo, porém outros modelos com quatro faces.


Equinócio 2017. 17h02m
Sexta-feira , 22 de setembro

Símbolo gravado provavelmente pelos Fenícios no século V depois de Cristo, deixado na ilha da magia em Santa Catarina.


Imagens de Eduardo Lecey  e dos site: http://arqueoastronomia.com.br e Youtube


Texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário