Translate

terça-feira, 28 de novembro de 2017

RELATO DO ATO DE FUNDAÇÃO DO INSTITUTO BRASILISTA

Faça correr a notícia de que foi fundado na última quarta, em 15 de Novembro de 2017, o Instituto Brasilista, na Loja América em São Paulo! 
Reunindo aproximadamente 100 maçons das 3 potências regulares, o evento apresentou em PowerPoint:
- a pesquisa que deu direcionamento ao projeto e deu base para definir 10 diretrizes estratégicas, ou pilares.
- a simbologia de sua logomarca, sua cor resumo das 3 cores da bandeira e o conceito do seu nome: Brasilismo / Brasilista.
- o organograma e diretoria provisória
- a estrutura nacional de multiplicadores (com status até a data de ontem).
Em seguida foram apresentados verbalmente os princípios financeiros de transparência, custos baixos, vedação a remuneração da diretoria e multiplicadores, e forma de micro-financiamento futuro por seus associados (conforme estabelecido em seu Estatuto). Foi também indicado que até Fevereiro, fase pré-lançamento, haverá a possibilidade das Lojas que queiram subscrever como co-fundadoras do Instituto possam fazê-las e serem reconhecidas no evento de lançamento na primeira quinzena de março. A quantia é fixada em R$ 5 mil, mesmo valor já aportado pela Loja América.
Este apoio é fundamental para gerar os recursos iniciais para o Instituto que depois será micro-financiado por seus associados com pequena contribuição mensal (inferior a R$ 100). Foi apresentado um calendário que prevê o início efetivo das atividades do IB na primeira quinzena de março, com diversas providências formais, definição do regimento interno, estruturantes e estratégicas sendo definidas pelos fundadores até lá.Um emocionado discurso inaugural marcou o início do ato formal de assinatura dos fundadores, totalizando mais de 90 em seu ato de fundação. Cada fundador recebeu uma muda de Ipê-Amarelo. Ao final foi entregue o pin do IB a todos que subscreveram como fundadores (edição Hexagonal exclusiva dos fundadores e seu primeiro quadro de multiplicadores).
PRÓXIMOS PASSOS Para este período pós-fundação, mas pré-lançamento, foi definida uma comunicação constante em plataformas digitais como Facebook e WhatsApp.  Uma página no Facebook foi montada e pode ser curtida por todos os que desejam acompanhar os próximos passos do IBwww.facebook.com/ibrasilista Além disso, todos os multiplicadores que já informaram seu nome e aqueles que desejam se tornar multiplicadores do IB devem fazer uma busca e solicitar acesso ao grupo secreto do Facebook denominado “Brasilistas - Multiplicadores” Em Dezembro será montado um grupo oficial de WhatsApp (com regras) com o 1o Vice Presidente do Instituto, Mauro Tippi, e os 60 multiplicadores nacionais (27 capitais e 33 municípios pólos regionais). Cada um destes 60 montará um grupo com 133 multiplicadores regionais das 3 potências, preferencialmente um por Loja. Nós já enviaremos a lista de multiplicadores que já se voluntariaram. Finalmente, estes 133 montarão um grupo de Brasilistas de cada loja ou grupo de irmãos que queiram se manter informados. Será um canal de mão dupla.                 
Ainda não estamos associando, apenas montando a rede de multiplicadores aberta a todas as cidades do Brasil que estarão conectaras a algum dos 60 multiplicadores nacionais.Novos multiplicadores de qualquer cidade do Brasil por favor enviar um e-mail com sua cidade, nome completo, WhatsApp, potência, loja e CIM e será incluído entre os multiplicadores: rpgouvea@gmail.com

Saudações Brasilistas! ⚜️
Imagens e texto enviado pelo Ir.'.Rodrigo Gouvêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário