Translate

sexta-feira, 17 de julho de 2020

PALESTRA VIRTUAL SOBRE O RITO BRASILEIRO

Na noite de 16 de julho, os Mestres Instalados Pádua Pereira e Marcos Vinicius de Oliveira, mediaram a 12º palestra do grupo da Academia Maçônica do Brasil.

O palestrante da noite foi o Mestre Instalado e grau 33 do Rito Brasileiro o Eminente Irmão Jaílson Santana, Servidor da Ordem da Pátria e da Humanidade.

Contamos com a participação de diversos Irmãos membros do Rito Brasileiro oriundos desde o norte da nascente do Rio Ailã, no Monte Caburaí, em Roraima, ao sul  no Arroio Chui, no Rio Grande do Sul, bem como do Leste da Ponta do Seixas, na Paraíba, ao Oeste na nascente do Rio Moa, na Serra Contamana no Acre.


Tivemos o privilégio de contar a presença de Irmãos praticantes do Rito Brasileiro do Grande Oriente do Brasil, da Confederação Maçônica do Brasil e da Grande Loja do Rio de Janeiro, isto em relação ao graus simbólicos nesta reunião virtual.

Quanto aos altos graus participaram Irmãos do Supremo Conclave do Brasil e do Supremo Conclave Autônomo para o Rito Brasileiro, portanto tivemos uma pluralidade em relação de conhecimentos sobre o nosso rito.

Do Rio Grande do Sul podemos destacar as presenças dos seguintes Irmãos; O Companheiro Maçom Rafael Portella, Mestre Maçom Gilberto Damasceno e do Eminente Irmão Eduardo Lecey Servidor da Ordem da Pátria e da Humanidade, membros da A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348, Rito Brasileiro do G.'.O.'.B.'..
Assim como, a presença do Sereníssimo Irmão Evandro Lecey membro da Magna Reitoria do Supremo Conclave do Brasil e membro da A.'.R.'.L.'.S.'. Campos Elísios nº 3977 do oriente de Porto Alegre. 
Podemos ainda citar  a presença dos Ministros do Grande Oriente do Rio Grande do Sul (G.'.O.'.R.'.G.'.S.'. / COMAB), os Eminentes Irmãos Patric Arend Lüderitz e Irineu Filho, sendo que o Irmão Irineu é Servidor da Ordem da Pátria e Humanidade, assim como o nosso Irmão Edegar Quintana.
Foi uma noite de muito aprendizado e de muita alegria para todos os participantes, bem como mais uma noite de glória do Rito Brasileiro.
Imagens de Evandro Lecey.
Texto de Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário