Translate

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

CRESCEI & MULTIPLICAI...

As AA.'.RR.'.LL.'.SS.'. Campos Elísios nº 3977 e Sentinela do Piratini nº 4271 ambas praticantes do Rito Brasileiro, realizaram sessão conjunta na exuberante câmara do meio da M.'.R.'.G.'.L.'.M.'.E.'.R.'.G.'.S.'..

A esplêndida sessão magna, foi presidida pelo Venerável Mestre Márcio Silva e contou com a presença de mais de 40 Mestres Maçons.

Diversas autoridades maçônicas abrilhantaram ainda mais esta sessão magna, o Venerável Mestre convidou para sentar ao seu lado no Trono de Salomão, o Venerável Mestre Eduardo Lecey da A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348, assim como o Eminente Irmão Fabrízio Bon Vecchio C.'.C.'.T.'., Grande Inspetor Estadual do Grande Priorado do Brasil.

O rito de York esteve muito bem representado, o Past Grande Sumo Sacerdote o Irmão Jorge Raul Lago Simões, acompanhado do Irmão Paulo Cardoso membro do Supremo Grande Conselho de Maçons Crípticos do Brasil entre outros Irmãos. 

Estiveram presentes nesta sessão 10 Lojas das mais diversas potências, entre estas podemos ressaltar a Loja Fé, Esperança e Caridade nº 151, que esteve representada pelo Irmão Luis Felipe Botelho.

A Poderosa Assembleia Estadual Legislativa do Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul, esteve representada por dois de seus ex Presidentes e membros do conselho, os Veneráveis Irmãos Evandro Lecey e Fernando Hecker Kappel.

O Rito Escocês Retificado, através da A.'.R.'.L.'.S.'. Mário Juarez de Oliveira nº 4547, esteve presente com diversos Irmãos e podemos ressaltar a presença do Poderoso Irmão Márcio Barcelos Deputado Federal o qual é duplo filiado no Rito Brasileiro.


Colaram o grau de Mestre Maçom 09 Irmãos da Loja Campos Elísios:
  1. Adelmar Vieira da Silva, 
  1. Giovanni Chaves Kritosch, 
  1. Marcelo Garcia Bassichetti, 
  1. Rogério de Oliveira Saran, 
  1. Jorge André Vasconcelos de Freitas, 
  1. Ângelo Alberto Vecchio, 
  1. Arthur Fieira Leite, 
  1. Flávio João Silva e 
  1. Farah Muhamad Falaneh 

E da Loja Sentinela do Piratini mais 03 novos Mestres Maçons:
  1. Vitor de Mello
  1. Glênio Davi do Canto Brum
  1. Telmo Luciano Machado

Agradecemos ao Sereníssimo Grão Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Norton Panizzi, por gentilmente permitir ceder a câmara do meio para esta sessão, comprovando mais uma vez, a cordialidade existente entre os Irmãos de nossas potências.

Que esta profícua sessão, seja mais uma vez, fonte próspera para crescermos e multiplicarmos...

O Venerável Mestre Márcio Silva,  ao término da sessão, aproveitou para convidar a todos para participarem da sessão da P.'.A.'.E.'.L.'. que irá ocorrer em Torres em abril e neste mesmo final de semana, teremos um baile beneficente organizado pela Loja Sentinela do Piratini.

Imagens de Eduardo Lecey, Márcio Barcelos, Evandro Lecey e Márcio Silva.

Texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário