Translate

sábado, 24 de fevereiro de 2018

O MESTRE É O ESPELHO DE SEUS DISCÍPULOS

Nada melhor que uma boa sessão de estudos em grau de Aprendiz Maçom, verificar que os seus discípulos, alem de evoluírem, em muito contribuem para ampliarem os conhecimentos de seus Irmãos em Loja.

Quando se fala em discípulos, não estamos falando apenas dos Aprendizes, mas também nos Companheiros e nos jovens Mestres Maçons.

E como fala o título desta matéria, o Mestre é o espelho de seus discípulos, este dualismo, já que todos Aprendizes são Mestres em formação.

Como tudo sempre é aprendizado, com a ausência do Venerável Mestre Eduardo Lecey que estava em viagem, o Irmão 1º Vigilante Rafael Salim assumiu a tarefa de presidir a Loja nesta sessão.

Enquanto o Irmão 2º Vigilante Arimar Marçal assumiu a 1º Vigilância temporariamente e o nosso Irmão 1º Experto Luis Teixeira assumiu a 2ª Vigilância.

Temos que estar sempre preparados para novos desafios, assim como devemos estudar o nosso ritual e treinarmos ritualisticamente semanalmente, para que no momento certo, cumpramos o nosso dever.

Após a sessão, no salão de ágapes os Irmãos confraternizaram, saboreando as tortas frias preparadas pela Chef Ana, aproveitando para estreitar ainda mais os vínculos com o nosso irmão visitante Vinicius de Mattos da Loja Universitária Pioneiros da Bahia, do oriente de Salvador do Grande Oriente do Brasil - Bahia.

Imagens de Rafael Salim e Anselmo Lanzarini, texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário