Translate

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

O APRENDIZ É UM MESTRE EM FORMAÇÃO...

Por acreditarmos que um Aprendiz Maçom é um Mestre Maçom em formação, dedicamos as nossas sessões a estudarmos com muito afinco, a ritualística e a liturgia do nosso rito Brasileiro, assim como incentivarmos os nossos Irmãos, a estudarem os demais ritos praticados, no Grande Oriente do Brasil.

Os grupos de estudos, no tempo de instrução durante a sessão, assim como os extra templo, organizados pelos Vigilantes, são de suma importância. 

Para nós,  não existe um Mestre Maçom, sem que primeiro formar um fraterno e dedicado Aprendiz, assim como deverá ter a sua formação ainda mais refinada com muito trabalho como Companheiro.

A Loja Guardiões da Arca nº 4348, entende que para formamos Mestres Maçons plenos, bem como a nossa Loja continuar crescer e se multiplicar, devemos estudar muito a maçonaria, pois somente assim, com muita motivação e conhecimento é que continuaremos a lapidar a nossa pedra.

Este é um trabalho que ultrapassa a atual administração, pois já esta intrínseco no seu DNA desde a sua fundação, que o estudo e a filantropia era o norte que deveríamos seguir. Assim nos ensinaram os Mestres Instalados de nossa Oficina.

Venha conhecer o Rito Brasileiro e a A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348, na Rua Antonio Spolidoro, nº 46 - Porto Alegre no Rio Grande do Sul.

Imagens e texto de Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário