Translate

domingo, 6 de maio de 2018

CONSELHO DE SAINT PAUL Nº 254 REALIZA SESSÃO NO GRAU DE GRANDES GUARDIÕES DE SALOMÃO

Nesta primeira semana de maio o Conselho de Saint Paul nº 254, reuniu se para uma sessão no Grau de Grandes Guardiões de Salomão, que é um grau que relata uma lenda similar à do Grau Críptico do Mestre Seleto. 


Este grau tem sido praticado nos Estados Unidos da América do Norte desde 1761 e na Inglaterra existem vestígios de que já estava sendo praticado antes de 1893, ano em que o Grau foi conferido ao Grão Mestre e outros membros proeminentes do Grande Conselho. 

A partir de então o Grau foi adicionado aos outros quatro graus originais que estavam sendo praticados sob a égide do Grande Conselho.

 

A Loja representa uma cripta abobadada nas entranhas da terra, debaixo do local do Templo do Rei Salomão. O Venerável Mestre, o Primeiro e Segundo Vigilantes tem assento no Oriente e respectivamente representam Salomão, Rei de Israel, Hirão, Rei de Tiro, e Hiram Abif, os três Grão-Mestres que presidiram na construção do Templo em Jerusalém. 


 

Quem foi consagrado nesta sessão em São Paulo, foi o nosso Irmão Fabrízio Bon Vecchio, o Mui Eminente Grande Inspetor do Grande Priorado do Brasil para o Estado do Rio Grande do Sul.

O candidato neste Grau é referido com tendo sido “Admitido ao Grau de Maçons Eleitos dos Vinte e Sete e Criado um Grande Guardião de Salomão”. 

O Grau previne sobre os grandes perigos da negligência e do julgamento precipitado e ensina a importância da atenta vigilância.


Os paramentos tradicionais usados neste Grau consistem de  Joia: fixa à faixa, no formato de um triângulo preto com borda dourada, suspensa de uma fita em vermelho vivo com bordas em cinza-claro.

Imagens dos sites:

http://ritoyorkhbsc.blogspot.com.br

http://tresjanelas.blogspot.com.br

http://oplusultra.blogspot.com.br

https://www.google.com.br/ 

http://www.revistauniversomaconico.com.br/

Texto de Eduardo Lecey compilados dos sites já citados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário