Translate

terça-feira, 29 de maio de 2018

LOJA GUARDIÕES DA ARCA REALIZA SESSÃO DE ESTUDOS APESAR DA GREVE GERAL

Nesta segunda feira dia 28 de maio, completou o oitavo dia da greve geral dos caminhoneiros no Brasil, e o principal sintoma que a população realmente sentiu, foi a falta de combustíveis em todas as cidades, provocando inúmeros problemas no setor de transportes.

Como 90% dos Irmãos do quadro de nossa Oficina no oriente de Porto Alegre, são moradores da zona sul, local aonde fica o Templo da Loja Guardiões da Arca, foi possível através da colaboração dos Irmãos, mantermos a nossa sessão ordinária de estudos.

Foi possível realizarmos uma bela e produtiva sessão em grau de Aprendiz Maçom, com apresentação de peça de arquitetura, treinamento ritualistico, passagem de instruções ao novel Aprendiz.

Agora é esperar as próximas sessões, pois teremos pela frente um mês com cinco sessões magnas, a primeira de colação do grau de |Companheiro, depois de colação do grau de Mestre, uma iniciação, alem de uma sessão mesa referente ao solstício de inverno e por fim a sessão de instalação do novo Venerável Mestre.

Após a sessão, os irmãos foram confraternizar com uma feijoada preparada pela nossa Chefe Ana e seus auxiliares.

Eles nos brindaram com um maravilhoso ágape, com muita couve picada, farofa, laranjas, arroz, banana frita e claro uma feijoada com tudo que tínhamos direito.

 

Foi um lindo jantar fraterno e com direito a um ótimo vinho e refrigerantes.

Imagens de Ernesto e Eduardo Lecey

Texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário