Translate

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

ASSINADO O TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE A FUNDAÇÃO MAÇÔNICA EDUCACIONAL E O GRUPO HOSPITALAR CONCEIÇÃO

 

O Presidente da Fundação Maçônica Educacional o Irmão Carlos Adriano Medeiros, informou a comunidade maçônica, que foi assinado um termo de cooperação técnica em conjunto com o Grupo Hospitalar Conceição, o qual gerencia os hospitais Cristo Redentor, Conceição,  Fêmina, da Criança Conceição, além da UPA Moacyr Scliar, de 12 postos de saúde do Serviço de Saúde Comunitária, de três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e da Escola GHC.

 A FME irá oferecer cursos aos funcionários da área de pronto atendimento neste primeiro momento da linguagem Crioulo Haitiana (Creolé dialeto Haitiano), Frances e Espanhol, em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). Em contrapartida o GHC irá disponibilizar vários cursos e trabalhos comunitários na área da saúde.

A próxima etapa após a assinatura, esta sendo realizado  pelas equipes técnicas  iniciando os ajustes, verificando as necessidades e prioridades entre si para fazerem os projetos iniciarem.

Como o termo de cooperação é bem amplo e com boas possibilidades na área de saúde comunitária, em breve serão anexados em breve novos projetos e atividades como aditivo a este termo, pois as possibilidades são enormes. Salientamos que não existem valores envolvidos, somente cooperação técnica e funcional.

Imagens do Google e Fundação Maçônica Educacional. Texto de Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário