Translate

segunda-feira, 9 de abril de 2018

OS PATRIARCAS NOAQUITAS E O INÍCIO DA ECONOMIA MUNDIAL

No dia 07 de abril as 10h30m, ocorreu mais uma sessão de iniciação ao grau 22 do Rito Brasileiro, no Vale de Porto Alegre, no Grande Conselho Kadosch Filosófico Antonio de Souza Netto nº 144.

Os novos Missionários da Economia, são os nossos Poderosos Irmãos André Linkiewcz, Francisco Xavier e Luis Corrêa, todos membros da ARLS Acácia Porto Alegrense nº 3612, nos graus simbólicos e praticantes do Rito Moderno e praticam o Rito Brasileiro nos graus filosóficos. 

O grau 22 no Supremo Conclave do Brasil, é muito similar ao grau que é concedido pela "Antiga e Honrosa Fraternidade de Nautas da Arca Real". 


Na maçonaria tradicional, faz um grande estudo abordando os patriarcas Noaquitas, que cortaram as árvores do Líbano e com elas construíram a nau. 

E com o cedro do Líbano e o machado se faziam as naus, para o intercâmbio comercial entre os povos antigos, atendendo à produção, à circulação e à repartição das riquezas. Os tírios e os sidônios foram os iniciadores da navegação marítima; rasgaram rotas para o mundo então conhecido.

Alegoricamente, o machado é o instrumento para se pôr abaixo as discriminações econômicas; e o cordão do Grau, com as cores do arco-íris, significa a bonança, que resultaria de uma Economia mundial equilibrada, isto é supletiva e não competitiva.

O Rito Brasileiro estuda a macro economia, a economia mundial e o que o maçom deve fazer para que a economia este equilibrada e colaborando com a paz mundial.

Imagens de Eduardo Lecey

 Texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário