Translate

segunda-feira, 30 de abril de 2018

É PRECISO SONHAR, PLANEJAR E REALIZAR.


É PRECISO SONHAR, PLANEJAR  E REALIZAR.

GRAUS SUPERIORES DO RITO BRASILEIRO.
10 anos de franca atividades ininterruptas.
2008 - 2018

DELEGACIA LITÚRGICA 
DO RITO BRASILEIRO RS
30.04.2009 – 30.04.2018
9 anos de franca atividade ininterruptas.

Quando no ano de 2008, foi realizada uma reunião para tratarmos do inicio das atividades dos graus superiores do Rito Brasileiro, alguns irmãos não acreditavam que seria possível realizar tal sonho.
Nesta ocasião tínhamos apenas as lojas Arca da Aliança 2489, Filantropia e Liberdade 3869, ambas praticantes do Rito Brasileiro e numa parceria a ARLS Acácia Porto Alegrense 3612 do Rito Moderno, nascia a parceria FRANCO/BRASILEIRA nos graus superiores pois nos graus simbólicos ela já era realidade.
O Soberano Grande Primaz irmão Nei Inocêncio, se deslocou do Rio de Janeiro e realizou uma reunião no aeroporto internacional Salgado Filho, com os irmãos Ernesto Lecey, Evandro Lecey e Jarbas Pitaguary. Numa concessão especial do Supremo Conclave do Brasil, iniciou os trabalhos dos graus superiores do Rito Brasileiro.

No dia 30.04.2009 nasceu então a Delegacia Litúrgica do Rito Brasileiro Rio Grande do Sul, que teve como primeiro Delegado o irmão Flávio André Teixeira, Grau 33. 

Neste mesmo dia tivemos uma sessão de grau 33 onde pela primeira vez em solo gaúcho participaram desta sessão irmãos do Excelso Conselho da Maçonaria Adonhiramita e do Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito, além dos irmãos do Supremo Conclave do Brasil, todos os participantes Grau 33.

Após esta sessão, tivemos a posse do novo Delegado Litúrgico irmão Flávio André Teixeira.
No sábado dia 1º/05/2009 foi realizada sessão de iniciação do grau 4, no qual foram iniciados 20 novos irmãos.

Atualmente os graus superiores do Rito Brasileiro no estado do Rio Grande do Sul, contam com:
03 Ilustre e Sublimes Capítulos Rosa Cruz, sendo o Primaz em Porto Alegre, 1 em Novo Hamburgo e 1 em Caxias do Sul.

Visconde de Mauá 77 - Porto Alegre

Caminhos da Evolução 86 - Novo Hamburgo

Lux  Veritas - Caxias do Sul

01 Grande Conselho Kadosch Filosófico, o Primaz em Porto Alegre "

Antônio de Souza Netto 144" - Porto Alegre
É preciso realmente sonhar, planejar para poder realizar, obrigado aos abnegados irmãos que aceitaram o desafio de transformar o sonho em realidade:
Ernesto Lecey - Rito Brasileiro
Evandro Lecey - Rito Brasileiro
Flávio André Teixeira - Rito Brasileiro
Luis Arthur Aveline de Oliveira - Rito Moderno
Dionisio Silva Santos - Rito Moderno
Ivo Dickie Netto - Rito Moderno

Obrigado a todos os irmãos que aceitaram dar os primeiros passos conosco e aqueles que aceitaram fazer parte desta história, vamos nos programar para comemorarmos os nossos 10 anos em 2019.

Obrigado também para aqueles irmãos que tentaram de tudo para não permitir que o sonho se tornasse realidade, encerro dizendo para estes irmãos o seguinte:

Texto e imagens Evandro Lecey

2 comentários:

  1. Sempre acreditamos ser possível , quando nos preparamos para contornar as dificuldades, mantendo o curso do objetivo .
    Gloria,Gloria. Gloria.

    ResponderExcluir
  2. A MAÇONARIA SEMPRE TRABALHANDO PARA A EVOLUÇÃO DO SER HUMANO, OS ROSA CRUZES TAMBÉM, PARABÉNS POR ESSE TRABALHO MARAVILHOSO, QUE VEM SENDO FEITO DESDE OS PRIMÓRDIOS, E QUE AVANÇA AO INFINITO, SEMPRE COM SEUS OBJETIVOS DE CUIDAR DA HUMANIDADE.

    ResponderExcluir