Translate

domingo, 8 de abril de 2018

MAIS UM GRANDE ACAMPAMENTO DO GRAU 32

Neste sábado dia 07 de abril, foi realizado mais um grande acampamento do grau 32 do Supremo Conclave do Rito Brasileiro em Porto Alegre.

Neste acampamento, foram apresentados cinco peças de arquiteturas com temas relativos ao grau 32 Guardião do Civismo no Rito Brasileiro.

Os temas foram amplamente debatidos durante esta manhã de outono, sabendo que quando o inverno chegar, teremos uma sessão do grau 33 como novos Irmãos chegando ao topo da escada.

O Egrégio Mestre em exercício, o Irmão Eduardo Lecey, entregou aos Preclaros Irmãos a avaliação de proficiência do grau, a qual será apresentada pelos Irmãos postulantes ao Grau de Servidor da Ordem da Pátria e da Humanidade.



Diversos Preclaros Irmãos, realizaram nesta oportunidade, um depoimento de sua caminhada nos altos graus do Rito Brasileiro, a qual já ultrapassou os sete anos de graus filosóficos.

O dia Sete de Abril é data que o Imperador Dom Pedro I abdicou o trono em prol do seu filho Dom Pedro II, partindo para assumir o trono de Portugal, nomeando como tutor o nosso Irmão José Bonifácio de Andrada e Silva, que viria ser o patrono da maçonaria Brasileira.

Texto de Eduardo Lecey

Fotos de Ernesto Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário