Translate

quinta-feira, 26 de abril de 2018

DIA NACIONAL DO RITO BRASILEIRO


O dia 25 de abril é considerado o Dia Nacional do Rito Brasileiro. Para melhor entender, sempre é bom voltar no tempo e rememorar o 25 de Abril de 1968, data em que iluminados Maçons como o Irmão Álvaro Palmeira, inspirado no legado deixado pelos Ilustres Irmãos Lauro Sodré e Gonçalves Ledo, assim como de tantos outros ilustres brasileiros que colocaram como seus ideais a Arte Real uma nova Missão.

Esta data de 25 abril, é prevista na Constituição Geral do Rito, para festejar a Fundação da Primeira Loja Simbólica do Rito Brasileiro,  criada no Grande Oriente do Brasil. Esta primeira Loja  é  a A.'. R.'. L.'. S.'. FRATERNIDADE E CIVISMO Nº 1697- A Loja Simbólica Primaz do Rito Brasileiro.

O Sobreano Grande Primaz do Rito Brasileiro, Irmão Nei Inocêncio dos Santos, enviou mensagem aos Obreiros praticantes do Rito Brasileiro, exaltando o Dia Nacional do Rito Brasileiro

A reimplantação do glorioso Rito Brasileiro, tem no mês de abril duas datas importantes, pois ocorreram as seguintes fundações que sedimentaram definitivamente o Rito 100% Brasileiro: a da primeira Loja Simbólica – a Fraternidade e Civismo nº 1697, jurisdicionada ao Grande Oriente do então Estado da Guanabara (a Primaz do Rito) e do próprio Supremo Conclave do Brasil.

Os Ilustres Irmãos membros da 1ª Delegacia Litúrgica do Rito Brasileiro no Rio Grande do Sul, em conjunto com o Ilustre Sublime Capítulo Rosa Cruz nº 77 e o Grande Conselho Kadosch Filosófico Antonio de Souza Netto nº 144, saúdam a todos os praticantes do 2º rito mais praticado no Grande Oriente do Brasil, Sursum Corda!!!

Imagens do S.'.C.'.B.'. e Eduardo Lecey, texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário