Translate

segunda-feira, 23 de abril de 2018

DECRETO 09 2018 DE LA GRAN LOGIA SIMBOLICA DEL PARAGUAY.

DECRETO 09 2018  DE LA 
GRAN LOGIA SIMBOLICA DEL PARAGUAY.
 No sábado dia 21.04.2018 na sala Vip do restaurante La Roca,  no Oriente de Assunção Paraguay, o Sereníssimo Grão Mestre da Gran Logia Simbólica del Paraguay, irmão Benigno Villasanti K,  conforme decreto 09/2018, concedeu ao irmão Evandro Lecey o titulo de Huésped Ilustre de la Gran Logia Simbólica del Paraguay. 
Nesta ocasião o irmão Evandro Lecey, recebeu das mãos do Sereníssimo Grão Mestre o quadro contendo o Decreto 09/2018 e o certificado da comenda.
O irmão Nestor Kawata, que é o delegado do Grão Mestre para a região Norte do Paraguay, procedeu a entrega da  Comenda.
O Vice Grão Mestre irmão Eduardo Dedoff S. procedeu a entrega do Pin oficial da Gran Logia.
Já o irmão Miguel Palermo, Gran Secretário Adjunto, realizou a entrega do Livro "De onde viemos", que conta a história da Grande Loja Simbólica do Paraguay, com fartos documentos históricos, os quais os originais se encontram nos arquivos da Grande Loja.
O irmão Evandro Lecey, a convite do irmão Nestor Kawata, se deslocou para Assunção a fim de conhecer um pouco da história da maçonaria do Paraguay, bem como realizar visitas aos templos históricos de Palma, Templos históricos do Supremo Conselho.
Foram realmente dias de muita pesquisa e conhecimento da maçonaria Paraguaya a qual nasceu com importante influencia da maçonaria Brasileira, sendo que até a presente data ainda existe o Grande Oriente do Paraguay, que é proprietário de alguns patrimônios.  Compõem o Grande Oriente  a Gran Logia Simbólica del Paraguay e o Supremo Conselho. Atualmente a Gran Logia é proprietária de uma série de patrimônios, como a sede nova em Assunção e templos pelo interior do Paraguay, na sexta a noite, foi sagrado mais um novo templo.
O que podemos também afirmar meus irmãos é de que uma das obrigações do maçom é a busca constante da verdade.
Encerro dizendo que "UMA CAUSA QUANDO JUSTA,
 CEDO OU TARDE ELA TRIUNFA".

Texto Evandro Lecey
Fotografias recebidas via whatsapp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário