Translate

domingo, 8 de abril de 2018

RECEPÇÃO NO GRAU DE APRENDIZ MAÇOM NA ARLS JERUSALÉM Nº 4312 - R.'.E.'.R.'.

Um grupo de Irmãos da A.'.R.'.L.'.S.'. Mario Juarez de Oliveira nº 4547, praticantes do Rito Escocês Retificado, do Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul,  do Oriente de Porto Alegre, participaram de recepção no grau de Aprendiz no Estado de Santa Catarina.

Os Irmãos Márcio Barcelos Mestre Instalado, Victor Herborn, Alcívio Barcelos, Marcelo Bassichetti Mestres Maçons e Álisson Soares Companheiro Maçom, saíram no amanhecer deste último sábado para percorrer os  mais de 500 quilômetros que separam estas duas capitais.

As 14 horas do dia 07 de abril, o Venerável Mestre Rodrigo Moretti, deu as boas vindas aos Irmãos Peregrinos que vieram do sul, bem como aos Irmãos que vieram de Navegantes no Estado de Santa Catarina.

Na foto acima, o Venerável Mestre Rodrigo Moretti e a sua esquerda o Mestre Maçom Victor Herborn e a sua direita o Irmão Alcívio Barcelos Mestre Maçom.

Nesta foto o Poderoso Irmão Márcio Barcelos Deputado Federal e o Venerável Mestre Irmão Rodrigo Moretti.

Já nesta foto, ao centro estão os Irmãos Marcelo Bassichetti Mestre Maçon e Álisson Soares Companheiro Maçom, acompanhados dos Irmãos já citados da Loja Mário Juarez de Oliveira. 

Nesta Sessão Magna de Recepção, foi iniciado mais um Aprendiz Maçom, que certamente irá fortalecer ainda mais a Loja Jerusalém e o R.'.E.'.R.'. em Santa Catarina.

Após a sessão, os Irmãos foram convidados a participarem, de um ágape frugal e fraterno.

Antes de pegarem novamente a estrada, para completarem os mais de 1.000 quilômetros que deveriam ser percorridos em prol da Ordem.

Os Irmãos tiveram alguns minutos, para verem a orla da  eterna Ilha da Magia,  que era conhecida como a "Ilha de Santa Catarina" e quando foi fundada  a Vila, recebeu o nome de Nossa Senhora do Desterro e no fim do século XIX, mais precisamente em 1894, recebeu o nome de Florianópolis.

Fotos de Márcio Barcelos e texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário