Translate

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

1ª DLRB RS PRESENTE NA ABERTURA DO ANO MAÇÔNICO DE PELOTAS E CAPÃO DO LEÃO.

O Eminente Delegado da 1ª DLRB-RS irmão Ernesto Lecey, se fez presente na sessão de abertura do ano maçônico de Pelotas e Capão do Leão, a mesma aconteceu no templo da ARLS Fraternidade 3 no dia 19.02.20, foi uma sessão ritualística conduzida pelo ilustre Venerável Mestre irmão José Francisco Domingues.


A sessão contou com a presença do Eminente Grão Mestre em exercicio da GLMERGS irmão Tadeu Gomes Xavier, estando nosso Sereníssimo irmão Evandro Lecey (Membro efetivo da Magna Reitoria do SCB e Assessor Especial de Gabinete do Grão Mestre Geral do GOB) e do Delegado da 19ª região do GORGS poderoso irmão Cimarino D'Avila.

Todas as lojas das três potências regulares da região se fizeram presentes na sessão, destacamos a participação das lojas do GOB-RS: ARLS Independência e Liberdade 3193, ARLS Fidelidade e Esperança 3760, ARLS Fortaleza das Virtudes 4585, A Sabedoria da Casa do Caminho 4596 e ARLS General Antônio de Souza Netto 4473 (do oriente de Rio Grande, trabalhando no oriente de Pelotas).

Nesta ocasião tivemos a palestra do irmão Waldir de Oliveira Marques, com o tema MOTIVAÇÃO e com a brilhante explanação do irmão Zildo (ARLS Abolição) com o tema “Força  Coriolis no hemisfério sul e sua adequação para a ritualística maçônica abaixo da linha do equador”. Muito interessante as colocações do irmão Zildo as quais o rito brasileiro, como é do conhecimento de todos  mantem os aprendizes na coluna do sul, pois abaixo da linha do equador e o local com menos luminosidade.
No uso da palavra, foi destacado o projeto envolvendo o GOB-RS e a FGF "FOME? DÊ BOLA!" da importância de termos a sensação de pertencionamento a ordem maçônica. 

Seja qual for o seu rito, conheça uma oficina do rito brasileiro e venha seguir a caminhada filosófica ligada ao Supremo Conclave do Brasil, com a 1ª Delegacia Litúrgica do Rito Brasileiro do Estado do Rio Grande do Sul. 

Texto de Evandro Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário