Translate

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

ABERTURA DO ANO MAÇÔNICO DE 2020 NO ESTADO DE SANTA CATARINA

Ocorreu em 18 de fevereiro, a abertura do Ano Maçônico de 2020,  a cerimônia ocorreu no Centro de Eventos Flor de Lis, no oriente de Criciúma, no Estado de Santa Catarina. O Nosso Irmão Paulo Gilberto Pereira Schneider da ARLS Guardiões da Arca nº 4348 do oriente de Porto Alegre, praticante do Rito Brasileiro no Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul, esteve presente nesta cerimônia.

Representantes e membros das 48 Lojas da Região estiveram presentes, sendo que tivemos a presença de 410 Irmãos das Três maiores potencias, as quais possuem tratados de reconhecimento e mútua amizade, o Grande Oriente do Brasil - Santa Catarina (GOB-SC), o Grande Oriente de Santa Catarina (GOSC) e Grande Loja de Santa Catarina (GLSC).

Na ordem do dia estava inscrito o Irmão Eleutério Nicolau da Conceição, da ARLS Alferes Tiradentes nº 20 do oriente de Florianópolis e apresentou uma peça de arquitetura sobre: “O que vindes aqui fazer”.

Podemos ressaltar a presença de diversos Grão Mestres e ex Grãos Mestres das três potências, entre estes os Irmãos João Sventnickas, Sereníssimo Grão Mestre de Honra do GOSC; Nilson Manoel de Souza, Poderoso Grão Mestre Adjunto do GOB-SC, representando o Eminente Grão Mestre Irmão Altair Salésio Rodrigues; Rubens Ricardo Franz, Sereníssimo Grão Mestre do GOSC; Ricardo Ferreira dos Santos, Adalberto Aluízio Eyng, Eminente Grão Mestre Honorário do GOB-SC e representando neste ato o Soberano Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil o Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães

Imagens de Paulo Gilberto Pereira Schneider.

Texto de Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário