Translate

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

O VALOR DE UMA SESSÃO NÃO ESTA NO TEMPO EM QUE ELA DUROU, MAS NA INTENSIDADE COM QUE ACONTECEU.

Na primeira semana de fevereiro de 2020, a A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348, federada ao Grande Oriente do Brasil no oriente de Porto Alegre, realizou uma sessão de estudos em grau de Companheiro Maçom.

Tivemos uma belíssima sessão de estudos, aonde foi possível analisarmos a proficiência do nosso Irmão Ricardo Araújo, com avaliação oral das 50 perguntas de Companheiros Maçom, assim como, o domínio do cobridor do grau.

Assim como, tivemos a oportunidade, de ouvirmos mais uma bela peça de arquitetura, referente ao grau 2 do Rito Brasileiro.

Concomitantemente, o nosso Irmão Fernando Quartiero 2º Vigilante, responsável no Rito Brasileiro pela formação dos Irmãos Aprendizes Maçons, aproveitou para realizar uma câmara de estudos no salão de ágape.

Desta forma, permitindo um maior aprendizado, aos Irmãos de vossa Coluna e ao mesmo tempo, aproveitando este tempo com os ávidos Irmãos Aprendizes.

Foi uma grande noite, tanto no significado temporal,  como de objetivos alcançados, pois  o valor de uma sessão não esta no tempo em que ela durou, mas na intensidade com que aconteceu.

Na sessão extraordinária administrativa, ficou programado para o próximo dia 10 de fevereiro, uma sessão magna de iniciação de quatro candidatos a nossa Ordem. Após a sessão os Irmãos foram confraternizar no salão de ágape, uma maravilhosa carne de panela com massa.

Imagens e texto de Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário