Translate

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

ARLS GUARDIÕES DA ARCA REALIZA SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

Os primeiros quatros candidatos do ano de 2020, da nossa Loja A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348, praticante do Rito Brasileiro no Grande Oriente do Brasil, foram iniciados nesta última segunda feira, dia 10 de fevereiro.
Apesar de ainda estarmos no verão, período em que muitos Irmãos ainda encontram se de férias, a cerimônia contou com a presença de mais de 45 Irmãos, das mais diferentes Lojas e das três maiores potências do Brasil.
A sessão magna foi presidida pelo Venerável Mestre de Imediato, Irmão Eduardo Lecey,  já que o nosso Venerável Mestre Irmão Eurico de Oliveira dos Santos, encontra se em viagem, a trabalho pelos Estados Unidos da América e México para o lançamento de seu terceiro livro.
Entre as diversas autoridades maçônicas podemos destacar a presença do Presidente da Fundação Maçônica Educacional José Nivaldo e do Secretário desta instituição, Irmão José Rossetto da M.'.R.'.G.'.L.'.M.'.E.'.R.'.G.'.S.'..
Assim como tivemos a presença do Eminente Irmão Irineu Filho, membro do Ilustre conselho do G.'.O.'.R.'.G.'.S.'., o qual também é o diretor das entidades paramaçônicas, naquela potência coirmã.
Do nosso Grande Oriente do Brasil, podemos destacar a presença do Venerável Irmão Alex Freitas, Deputado Estadual na nossa Poderosa Assembleia estadual Legislativa, assim como dos Poderosos Irmãos, Márcio Barcelos, Deputado Federal da Loja Mario Juarez nº 4547 e Fernando Kappel, Vice Presidente do Ilustre Conselho do Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul.
O Sereníssimo Irmão Evandro Lecey, membro efetivo da Magna Reitoria do Supremo Conselho do Brasil, abrilhantou a sessão com a sua presença, assim como estava presente o Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro em exercício, para o Rio Grande do Sul, Eminente Irmão Ernesto Lecey.
Desejamos uma profícua caminhada aos agora Irmãos, Gabriel Heider, Diorges Molina, Paulo Pereira e Cléber da Silva, que este ano de 2020, seja de muito aprendizado, com muitas ações filantrópica e um ambiente com muita fraternidade.
Após a sessão magna, todos os Irmãos foram convidados para desfrutarem de um suculento churrasco ofertado pela Loja,  organizado magnificamente pelo Mestre de Banquete, Irmão Luciano Nunes, para comemorar a chegada de mais quatro novos, Irmãos Guardiões a maçonaria universal.
Imagens de Márcio Barcelos, Eduardo Lecey, Ricardo Araújo, Rafael Portella e Alex Freitas.
Texto de Eduardo Lecey.

3 comentários:

  1. A sessão foi magnifica, a emoção dos novos Aprendizes era latejante. O churrasco no ponto e suculento. Parabéns a todos, pois pegaram juntos para o sucesso. TFA.

    ResponderExcluir
  2. Momento inesquecível.Feliz por iniciar essa nova jornada na minha vida ao lado de irmãos tão queridos. TFA.

    ResponderExcluir
  3. ...e foi tudo muito intenso. Como é difícil sequer tentar entender o que aconteceu ali. Num momento, quando questionado sobre meus sentimentos, respondi "medo, respeito e determinação". Preciso refletir sobre isso... Agradeço ao Ir.'. Luiz Adamião Pereira pelo privilégio de ser teu filho. TFA a vocês, meus queridos Irmãos!

    ResponderExcluir