Translate

sábado, 22 de fevereiro de 2020

FOME? DÊ BOLA! FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL INFORMA A TABELA DE JOGOS

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF), através do seu Diretor de Marketing Maurício Andrade, informou quais serão os jogos que os torcedores poderão participar da campanha, FOME? DÊ BOLA!, durante o segundo turno do campeonato Gaúcho.

Ocorreu nesta sexta feira dia 21 de fevereiro, a reunião com o Grão Mestre Estadual, Eminente Irmão Lucas Sitya,  na sede do Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul e o Diretor de Marketing Irmão Mauricio Andrade. 

Estavam presentes também, os membros da comissão desta campanha especial, o Poderoso Irmão Evandro Lecey, Assessor Especial do Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil,  e o Venerável Irmão Eduardo Lecey.

O primeiro jogo do segundo turno da Campeonato Gaúcho, Taça Francisco Novelletto Neto, na qual teremos o jogo com o sorteio da bola do jogo, será na cidade de Caxias do Sul, entre o Caxias e o Internacional. Os alimentos arrecadados serão doados ao Centro Assistencial Vitória e ao Centro Assistencial Portal da Luz, com sede nesta cidade.

O segundo jogo será na cidade Pelotas, conforme a tabela do campeonato ocorrerá entre o Pelotas e o Grêmio. As doações serão encaminhadas a Casa da Criança São Francisco de Paula nesta cidade.

Já na terceira rodada, será a vez da cidade de Bento Gonçalves, aonde Esportivo e Pelotas estarão fazendo o jogo da campanha. As doações serão encaminhadas para o Lar de Idosos Luchese.


A quarta rodada terá o BRAPEL, o clássico da zona sul, entre o Pelotas e o Brasil, ambos da cidade de Pelotas e com certeza, será um jogo com grande público devido a tradicional rivalidade.




Na quinta rodada será a vez da cidade de Porto Alegre, com o jogo do Grêmio e o Ipiranga, sendo que na cidade de Porto Alegre, serão entidades beneficiadas com as arrecadações. O Amparo Santa Cruz e através da Fraternidade Feminina (FRAFREM) serão entregue os alimentos para as 140 famílias Haitianas, cadastradas na Fundação Maçônica Educacional.

Na última rodada será a vez da cidade de Ijuí, com o jogo do Ijuí e o Brasil de Pelotas.

Para a semifinal os mandos de campo e as datas ainda serão decididos, assim como da final do Gauchão 2020.

Esta parceria inédita, entre a Federação Gaúcha de Futebol e o Grande Oriente do Brasil, conta com a ajuda de todos os torcedores e principalmente dos Irmãos da nossa ordem,  pois com certeza, teremos uma grande arrecadação em prol de entidades que necessitam de ações filantrópicas.

Isto sem falar na oportunidade de ganhar a bola do jogo, com o nome dos clubes que disputaram aquela partida.

Basta trazer um quilo de feijão, arroz ou farinha de trigo e trocar no stand da campanha no estádio, por um tíquete numerado e aguardar o sorteio que ocorrerá no intervalo do jogo.

Parabenizamos o Presidente Luciano Hocsman da FGF, que nos primeiros meses de sua administração, já esta realizando esta ação filantrópica, como uma contrapartida em prol da sociedade Gaúcha. 

Assim como o Eminente Irmão Lucas Sitya, Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil, por aceitar o desafio de trabalharmos em prol dos menos favorecidos.

Clique no vídeo a seguir, para assistir imagens desta campanha no jogo da final do primeiro turno em Caxias do Sul.

Imagens de Eduardo Lecey, Mauricio Andrade, FGF, Lucas Sitya e Evandro Lecey. Texto de Eduardo Lecey.

Um comentário:

  1. Parabéns pela bela iniciativa! Maçonaria não é estar somente em Loja e manter os rituais acesos, bem como a liturgia...é muito mais q isto! É praticar um dos lemas por ela propagado, FRATERNIDADE! E este é um belíssimo exemplo de praticá-la! Felicidades para este projeto tão grandioso!

    ResponderExcluir