Translate

domingo, 6 de junho de 2021

ANUNCIADA A CONSAGRAÇÃO DO SAGRADO CAPITULO DO ARCO REAL GUARDIÕES DA ARCA Nº 96

Esta programado para o sábado dia 03 de julho a exaltação dos novos Companheiros do Sagrado Arco Real Guardiões da Arca nº 96, federado ao Supremo Grande Capítulo dos Maçons do Sagrado Arco Real do Brasil - Grande Oriente do Brasil.
Nesta data ocorrerá a consagração do novel capitulo Guardiões da Arca nº 96, bem como a instalação dos seus Principais, em sessão que contará com a presença do Eminente Grão Mestre Estadual Irmão Lucas Sitya e sua comitiva do Arco Real.
Teremos um sábado muito especial, pois as sessões irão ocorrer tanto na parte da manhã como pela tarde, no Templo Progresso e Sabedoria, sede da ARLS Guardiões da Arca nº 4348.
Imagem do site www.edinhoparamentos.com.br
O novel capitulo do Arco Real é o segundo a ser consagrado no estado do Rio Grande do Sul, sendo o primeiro que se estabelece após o  Grande Oriente do Brasil (GOB), assumir o Supremo Grande Capítulo dos Maçons do Sagrado Arco Real do Brasil (SGCMSARB).
O Arco Real no Grande Oriente do Brasil, esta disponível a todo Mestre Maçom exaltado a mais de 30 dias, desde que o Irmãos seja do GOB ou de potências que tenham tratado de Amizade ou Reconhecimento com o mesmo. 
Sempre é bom lembrar que o Arco Real, tanto para Grande Loja Unida da Inglaterra, como para o Grande Oriente do Brasil, é considerado um grau simbólico, porém não um quatro grau, mas sim um grau complementar ou colateral ao grau de Mestre Maçom.
Maiores informações podem ser obtidas através dos sites do GOB (https://www.gob.org.br) e pelo contato via Whatsapp (51 995864200) ou ainda através desta página do blog.
Imagens do Google, Edinho Paramentos, 
Eduardo Lecey e GOB,  texto de Eduardo Lecey.

Um comentário: