Translate

quarta-feira, 2 de junho de 2021

PALESTRA SOBRE O RITO BRASILEIRO NA ARLS AMOR E JUSTIÇA Nº 59

A convite do Venerável Mestre do Fábio Herculano, da ARLS Amor e Justiça nº 59, da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (GLEB), ocorreu neste dia 1º de junho, a palestra do Sereníssimo Irmão Evandro Lecey, membro efetivo do Supremo do Conclave do Brasil (SCB), sobre o Rito Brasileiro.

O Irmão 1º Vigilante Tiago Robledo fez as honras da casa, apresentando o palestrante aos demais participantes, e repassando o seu currículo maçônico,  bem como fazendo um breve resumo aos Irmãos de sua Loja sobre o Rito Brasileiro, já que o mesmo não é praticado ainda na GLEB.

Durante a palestra do Sereníssimo Irmão Evandro Lecey, contou com a coparticipação dos Eminentes Irmãos Eduardo Lecey Delegado Patriarcal do SUPRAB no RS  e Julio César Costa Secretário Geral de Orientação Ritualística Adjunto para o Rito Brasileiro do Grande Oriente do Brasil.

Foi apresentada a história do rito nos graus simbólicos no GOB, CMSB e COMAB, assim como sobre os seus conclaves filosóficos no Brasil e no Paraguai. No final da palestra foram dirimidas dúvidas sobre a ritualística e a liturgia do Rito Brasileiro 

Gostaríamos de deixar registrado a presença dos seguintes Irmãos praticantes do Rito Brasileiro, Valney Silva da Loja 16 de junho nº 1842 de Feira de Santana na Bahia e responsável pelo blog http://www.jorrodeluz.com/,  Mauri Aguiar da Loja Mestre Ivaldo nº 4264 do oriente de Brasília, João Lima Neto, Fernando Damião e Iran Silva da Loja Campos Elísios nº 3977. 

Deixamos aqui o nosso agradecimento em especial ao nosso Irmão Renato Nakamura por ter realizado o primeiro contato em busca de maiores informações sobre o Rito Brasileiro. 

Imagens e texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário