A Casa do Templo do Rito Escocês
foi construída entre 1911 e 1915 em Washington, DC, e serve como sede do Rito
Escocês da Maçonaria da Jurisdição do Sul, um ramo da Maçonaria, sendo que apenas esta jurisdição possui aproximadamente dois milhões de membros.
John Russell Pope, considerado o último grande arquiteto classicista americano, projetou a Casa do Templo.
O Templo foi a primeira comissão monumental do Pope em Washington, DC, e seu envolvimento com o projeto do Templo permitiu-lhe ganhar as comissões para o Arquivo Nacional, o Edifício Oeste da Galeria Nacional de Arte e o Memorial de Jefferson.
A inspiração do Pope para o projeto da Casa do Templo foi baseada em uma das sete maravilhas do mundo antigo, a Tumba do Rei Mausolo, que estava em Halicarnássio (hoje a Turquia).
Além de Pope, várias outras pessoas famosas contribuíram para a construção do Templo: Elliott Woods, maçom e o sexto arquiteto do Capitólio; Guastavino Moreno, um arquiteto espanhol notavelmente conhecido por seus desenhos de cúpula e fórmula secreta de concreto; e Adolph Alexander Weinman, um escultor americano conhecido por projetar o half-dollar “Walking Liberty” e o mercury dine. A grande maioria deles sabidamente maçons.
Embora construída para a fraternidade maçônica, a Casa do Templo já foi muito utilizada pela cultura popular.
Por exemplo, no romance O Símbolo Perdido , de Dan Brown , o Templo serve como cenário para o início e o clímax do romance; várias cenas do State of Play (2009) foram filmadas dentro e fora do Templo; e vários documentários sobre a Maçonaria foram filmados dentro discutindo o significado do Templo e do Rito Escocês.
Este modelo de Lego da Casa do Templo, desenhado por Plandscape88, (que por algum motivo, preferiu usar este segundo nome) capta os detalhes e a beleza da fachada de tirar o fôlego do edifício; bem como a sala do Templo, o principal espaço cerimonial dentro do prédio.
Ao remover o zigurate - a pirâmide escalonada no topo -, é possível olhar para dentro para ver uma versão em Lego do que muitas pessoas de todo o mundo visitam pessoalmente durante as horas de turnê do prédio.
A Lego em sua página de "Ideias" já recebeu inúmeras outras sugestões com a temática maçonaria, muitas já aceitas e disponibilizadas.
Enfim, podemos afirmar que muitos aficionados pelo brinquedo Lego, aproveitam o seu tempo, para divagarem sobre a maçonaria.
Cavaleiros Templários
Shriners
York
Nauta, Templário e diversas outras ordens...
Não importa o seu rito, se é simbólico ou filosófico, com força de vontade e muita imaginação, um simples Lego poderá se transformar em um belo hobby.
Tanto faz, se o seu avental é vermelho ou azul, se você é da potência "A" ou "B", somos todos Irmãos!
Imagens e texto dos sites citados a seguir e adaptados por Eduardo Lecey
QUE BELO TRABALHO, ESTE DO IRMAO LACEY, MEUS PARABENS.VOU TENTAR CONSEGUIR PEÇAS DO BRINQUEDO PARA MEUS NETOS SE FAMILIARIZAREM COM A MAÇONERIA DESDE PEQUENOS.
ResponderExcluirQue bom que gostou meu irmão Herborn, nos avise se conseguir. Um TFA
ExcluirEu quero o meu kkkk.
ResponderExcluirSou da epoép do playmobil a lego tá se superando.adorei
Se descobrires aonde tem para vender nos informe. Grato e um TFA
ExcluirOnde consigo comprar?
ResponderExcluirSomente pesquisando pela internet, não achei em nenhuma Loja de brinquedos
ExcluirVejam os links colocados ao fim da matéria...
ResponderExcluir