Translate

terça-feira, 27 de março de 2018

MESTRIA EM GRAU DE COMPANHEIRO, PARA CHEGAR A MAESTRIA.


Somente com um conhecimento profundo do grau de Companheiro Maçom é que poderemos formar verdadeiros Mestres Maçons.


Nós, da A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348,  temos como objetivo final, que os Companheiros Maçons de nossa Oficina, façam a sua caminhada segura no segundo grau.


E que se habilitem através da avaliações de proficiências, com muita competência, capacidade e mestria na liturgia, ritualística, conhecimentos maçônicos, alem dos cobridores dos graus já galgados na nossa ordem.


Programamos diversas sessões em grau de Companheiro Maçom, assim como câmaras de estudos extra Loja e conversões para avaliações do seu conhecimento, durante o nosso ano de trabalho.


Este tipo de formação planejada e com a expertise dos Vigilantes, que possuem uma excelente formação maçônica, contribui em muito, para o know-how de nossa Loja seja executado com primor para a formação dos futuros Mestres Maçons.


O incentivo aos estudos, inicia se logo após a iniciação de um Irmão, pois todo Aprendiz é um Mestre Maçom em formação.


Podemos até chegar na ordem com muitos conhecimentos maçônicos, afinal milhares de livros e a internet, que estão aqui para serem consultados, mas uma formação auto-didata, poderá levar para um caminho errado.



Não se chega a maestria sozinho, é necessário o apoio de seu padrinho, dos seus Vigilantes e principalmente da colaboração dos Irmãos de sua Oficina, para realizar sessões de estudos produtivas e com a ritualística seguida a risca.


Venha conhecer a Loja Guardiões da Arca e o Rito Brasileiro, no Grande Oriente do Brasil, pois acreditamos na pluralidade de ritos e que o conhecimento maçônico se completa com a intervisitação.


Imagens de Anselmo Lanzarini e Eduardo Lecey, texto de Eduardo Lecey.


Nenhum comentário:

Postar um comentário