No templo nobre do palácio do Lavradio, o qual foi restaurado e faz parte do patrimônio histórico nacional, o Supremo Conclave do Brasil - Rito Brasileiro, comemorou em Sessão Magna Pública, o aniversário de 50 anos da fundação dos altos graus do nosso rito.
A diversas autoridades que ajudaram na reimplantação do Rito Brasileiro no Grande Oriente do Brasil, foram homenageadas.
Foram entregues diplomas e medalhas relativas a reimplantação.
Em conjunto com a comemoração dos 50 anos da reimplantação nos graus simbólicos, comemorou se os 50 anos de fundação do Supremo Conclave do Brasil, os altos graus do nosso Rito Brasileiro.
O Grande Primaz o nosso Irmão Nei Inocêncio, acompanhado pela sua Cúria Osiriana, realizou a entrega desta medalhas e diplomas.
Também foi entregues, medalhas e diplomas especiais, relativos ao titulo honorífico IMPLANTADOR DO RITO BRASILEIRO.
No Rio Grande do Sul, o Eminente Irmão Evandro Lecey, foi o escolhido pelo Supremo Conclave do Brasil para ser homenageado.
Entre os homenageados, tivemos o nosso Irmão Eurípedes Barbosa Nunes, o Soberano Grão Mestre Geral Marcos José da Silva, o Grão Mestre Estadual Eminente Irmão Armando de Souza Correa Junior e diversos outros Grão Mestres Estaduais.
Mais de 500 pessoas participaram da sessão magna pública, para alegria do nosso Grande Primaz Irmão Nei Inocêncio e cunhada Iva Pereira dos Santos.
O Rito Brasileiro esta festa, estamos todos comemorando o crescimento que o nosso rito teve nestes últimos 50 anos, um rito que procura manter a tradição com a evolução.
Todos os maçons presentes, receberam este belíssimo certificado de presença, nesta sessão histórica dos 50 anos dos Maçons Antigos Livres e Aceitos do Rito Brasileiro.
Parabéns ao Rito Brasileiro e ao Supremo Conclave do Brasil pelos 50 anos de atividades.
Ao Eminente Irmão Evandro Lecey, por ser reconhecido como o implantador do Rito em nosso Estado do Rio Grande do Sul, nos graus simbólicos e filosóficos.
Imagens de Arlindo Chapetta, Evandro Lecey.
Texto de Eduardo Lecey.
Nenhum comentário:
Postar um comentário