Translate

segunda-feira, 26 de março de 2018

CAPÍTULO EQUADOR CELESTE Nº 33, PRIMAZ NA AMAZONIA

A Ordem da Estrela do Oriente esta presente na Amazônia desde o dia 16/03/2013, na cidade de Manaus com o Capítulo Equador Celeste. A ordem chegou ao Brasil pelo Rio de Janeiro, em agosto de 1997.

Ela é uma fraternidade paramaçônica de adultos, abrangendo Mestres Maçons e mulheres com parentescos maçônicos acima dos 18 anos, criada em 1850 pelo maçom Rob Morris e que vem se espalhando por todos os países, contando atualmente com milhões de membros em todo o mundo. 


É uma organização instituída com a finalidade de congregar a Família Maçônica, sob o manto dos ensinamentos seculares de solidariedade, amor ao próximo, liberdade de expressão, liderança moral e intelectual e crença num Ser Supremo.

As reuniões são ritualísticas e acontecem duas vezes por mês, utilizando um templo maçônico como Sala Capitular. No Amazonas o Eminente Irmão Armando Corrêa Junior, Grão mestre do Grande Oriente do do Brasil - Amazonas, é membro e um grande apoiador desta e de outras entidades paramaçônicas que incentivam o trabalho e a união da família maçônica.


A Ordem tem ritual e símbolos próprios, inspirados na Bíblia Sagrada, revelando nas cinco pontas da Estrela as características das personagens bíblicas que representam os graus da Ordem: ADAH, RUTH, ESTHER, MARTHA e ELECTA.


Imagens de Armando Junior e texto de Eduardo Lecey