Translate

sexta-feira, 30 de março de 2018

UMA FELIZ PÁSCOA & UM FELIZ PESSACH!

Os Irmãos que professam a religião Cristã e suas três vertentes principais, já iniciaram a sua comemoração da Semana Santa e aguardam o domingo de Páscoa. 

Os nossos Irmãos Judeus, iniciam as festas do seu Pessach, no por do sol desta sexta feira dia 30, culminando no inicio da noite do dia 7 de abril. 

A palavra Páscoa (Pessach), em hebraico, significa passagem. Para os judeus, ela representa a travessia pelo mar Vermelho, quando o povo liderado por Moisés passou da escravidão do Egito para a liberdade na Terra Prometida. 

Já para os Cristãos, ela tem um sentido mais metafísico, pois representa a passagem de Cristo pela morte, já que Jesus ressuscitou ao terceiro dia após a crucificação.

Para nós Cavaleiros Rosa Cruz, independente do nosso credo religioso, é um momento de recordarmos as caridosas palavras "Dai de comer a quem tem fome, e de beber a quem tem sede!"

PAX VOBIS! 

É O QUE DESEJAMOS A TODOS OS IRMÃOS!

                                           

Imagens de Eduardo Lecey e site Google, texto de Eduardo Lecey

Um comentário:

  1. A fé praticada por cada um independe do que esteja dito,o sentimento prevalece no interior de cada um,lhe dando margem para desenvolver e edificar o espírito da forma como entender as manifestações terrenas.

    ResponderExcluir