Translate

quarta-feira, 28 de março de 2018

CHEGA AO RIO GRANDE DO SUL A "LIST OF LOGDE 2018"

A List of Lodges é a mais famosa publicação com informações sobre a maçonaria regular e reconhecida em todos os continentes. 

Ela serve como fonte de referência aos milhões de maçons, citando as Potências e suas Lojas jurisdicionadas, com validade e reconhecimento internacional. 

Para que um Maçom possa participar dos trabalhos de uma Loja em qualquer lugar onde estiver, basta apenas, tão somente estar a sua Oficina e Potência constar na List of Lodges.

Nesta última terça feira dia 27 de março, foi um dia histórico para todos os Obreiros do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, pois foi neste dia que foi recebido oficialmente, o livro List of Lodges, que pela primeira vez estampa em suas páginas a mais antiga Potência Maçônica da COMAB, o GORGS.

A tendência é que a partir de agora, muitas outras Potências Maçônicas, procurarão o GORGS para firmar reconhecimentos, e que num curto espaço de tempo seja duplicado, o número de reconhecimentos internacionais.

                                          Imagens de Eduardo Lecey e Google, texto de Eduardo Lecey

2 comentários:

  1. Não obstante a euforia dos irmãos, essa List Of Lodges americana não atende o que os irmãos pensam e imaginam... ela é um instrumento de interesse imediato das GGLL americanas, que reconhecem obediências que NÃO SÃO DEVIDAMENTE RECONHECIDAS como deveria ser, pela Grande Loja Unida da Inglaterra... significa que os irmãos da GLM-RS podem visitar e ser visitados por obreiros das GGLLAA, mas não implica em qualquer reconhecimento em paralelo... o que vale mesmo é a list of lodges inglesa que poderá ser consultada on-line em: http://www.ugle.org.uk/about/foreign-grand-lodges ... se estiver nessa lista, é reconhecida.,.. se não estiver, não é reconhecida... a lista americana não serve para os fins que os urmãos brasileiros querem dar...

    ResponderExcluir
  2. Serio, um irmão plantando cizânia ? Só existe está list, a ordem é universal, tente ficar feliz pela união e não plantar separação , lembre de seu primeiro juramento , por favor e muita S∴F∴U∴

    ResponderExcluir