Translate

domingo, 4 de março de 2018

SOLENIDADE PÚBLICA DE INSTALAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DO CAPÍTULO LUZ DO POENTE Nº 27

O Capítulo Luz do Poente nº 27, jurisdicionado ao Grande Capítulo Geral da Ordem da Estrela do Oriente, realizou uma cerimônia pública, para instalação de sua administração, na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul.


A Ordem da Estrela do Oriente foi fundada em 1850 pelo Irmão Rob Norris, Mestre Maçom e Grão Mestre do Estado de Kentucky nos Estados Unidos da América do Norte. Possui aproximadamente mais de 1.200.000 membros nos cinco continentes.


Para fazer parte desta entidade paramaçônica no caso do homem é necessário ser Mestre Maçom e caso das mulheres é preciso ser esposa, viúva, filha, filha adotiva, mãe, madrasta, irmã, neta, avó, bisavó, sobrinha, nora, sogra ou cunhada de um Mestre Maçom e ter mais de 18 anos.


Tomaram posse nesta tarde do dia 03 de março os 18 membros da administração de 2018, sendo que a nova Digna Matriarca é a Irmã Fátima Costa e o Digno Patriarca é o Irmão Jorge Perpétuo. Os outros 16 cargos são os seguintes:


Matriarca Assistente;
Patriarca Assistente;
Secretária;
Tesoureira;
Condutora;
Condutora Assistente;

           

Adah
Ruth
Esther
Martha
Electa
Musicista
Guarda  e
Sentinela.


As cinco pontas da estrela são representada por cinco mulheres, Adah a filha, Ruth a viúva, Esther a esposa, Martha a irmã e por fim Electa a mãe.


Também foram nomeados os Irmãos para as comissões de simbologia, eventos, investigação, paramentos, ritualística, hospitalária, beneficência e conselho de família.


Você Mestre Maçom, venha fazer parte da família maçônica da Estrela do Oriente, assim como participe das Ordens DeMolay, Filhas de Jó e Shriners entre inúmeras outras. 


Estiveram presentes Irmãos e Irmãs dos Capítulos Cruzeiro do Sul de Porto Alegre, Fronteira Sul de Bagé e de Manaus (AM).


Após a solenidade, ocorreu um coquetel aonde os Irmãos, Irmãs, familiares e convidados confraternizaram.

Imagens de Eduardo e Evandro Lecey, texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário