Translate

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

2ª Noite dos Espumantes na Confraria Guardiões da Arca

A Confraria Guardiões da Arca realizou nesta segunda feira dia 19 de dezembro o jantar de final de ano, cujo o tema foi a 2ª noite dos espumantes.

Foi um ano de muito trabalho para os nossos confrades, os quais são composto pelos Irmãos da Loja Guardiões da Arca nº 4348, cunhadas, familiares, Irmãos do Rito Brasileiro e amigos que procuram fazer filantropia.


Apesar de toda esta crise que o nosso País atravessa, tanto financeira como moral, conseguimos realizar doações de algumas toneladas de alimentos as entidades necessitadas.

Demonstramos aos necessitados que existe ainda uma esperança em nossa sociedade e que a maçonaria é uma destas chamas que mostrará como combater as trevas.

Nossas cunhadas foram imbatíveis na labuta para conseguir estas doações e de ajudar a propagar a nossa fraternidade.

Toda segunda, segunda feira, a confraria se reúne em nosso templo, nesta data realizamos uma sessão mais curta para podermos jantarmos com os nossos familiares e planejarmos as atividades do próximo mês.

 Este encontro da nossa confraria foi realizado antes do nosso recesso obrigatório por parte do G.'.O.'.B.'. devido as férias maçônicas, fosse possível comemorarmos tudo de bom que foi feito e ao mesmo tempo desejarmos boas festas aos confrades.

Cinquenta e oito (58) confrades se reuniram com este objetivo e brindaram com muita espumante o trabalho realizado e desejaram um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos!

Infelizmente muitos dos nossos Irmãos não conseguiram participar, pois já estão de férias e com intensos compromissos o qual é extremamente comum nesta época do ano.

Antes da abertura oficial do jantar de confraternização o Venerável Mestre Jair Oliveira da Rosa saudou a todos, agradeceu pela presença e pelos trabalhos realizados no ano de 2016.

Falou das conquistas que a nossa Loja, o nosso Rito Brasileiro obtiveram no ano de 2016 e principalmente do apoio de nossas cunhadas.


A seguir passou a palavra ao decano de nossa Loja o Irmão Ernesto Lecey, o qual transmitiu os votos de Feliz Natal e um Próspero Ano Novo da Loja aos seus Obreiros e Familiares.

O Eminente Irmão Evandro Lecey trouxe a mensagem da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa, como presidente desta casa e pediu a todos os Irmãos muito empenho pela manutenção da Liberdade, da Igualdade e principalmente da Fraternidade.

O nosso Irmão Anselmo Lanzarini falando em nome da Comissão de Filantropia da Loja, já que o seu titular o Irmão Rildo Hoffmann encontra se na Tailândia.

Falou da alegria de ver o resultado da nossa última atividade da Confraria, que foi a doação de 1 tonelada de farinha de trigo, com a qual será possível fazer 25.000 pães no Amparo Santa Cruz.

Foi entregue a nossa Chef da Cozinha Ana, um kit de final de ano, para que ela possa também comemorar em seu lar, o qual foi fruto da doação espontânea dos obreiros de nossa oficina.

A palavra foi repassada ao Irmão Eduardo Lecey, o qual agradeceu o empenho de todos e solicitou a tradicional ajuda para os projetos de 2017, que certamente fará um grande diferencial a nossa Loja.


Entre os projetos previstos destacou a fundação do Capítulo Luz do Oriente da Ordem Internacional da Estrela do Oriente, que funcionará aos sábados no centro Templário da M.'.R.'.G.'.L.'.E.'.R.'.G.'.S.'., a qual será composta por Irmãos do Rito Brasileiro e suas cunhadas.

A seguir todos os presentes realizaram um grande brinde coordenados pelo Venerável Mestre Jair Rosa, dando um viva a 2016 e desejando uma grande esperança para um maravilhoso 2017.

Enfim chegou o momento de degustarmos o saboroso cardápio escolhido pelas cunhadas e repassado a Chef Ana.

Foram servidos lombos de porco, arroz a Grega, salada tropical, frutas da estação entre outros acompanhamentos para uma noite de muito calor em Porto Alegre.

Tivemos a grata satisfação de termos Irmãos visitantes os quais já são considerados como membros honoráveis de nossa Loja, os Irmãos Nei Freire acompanhado pela cunhada Rozângela Freire e César Albuquerque o qual também estava acompanhado com a nossa cunhada.

 Foi o momento de contarmos com a presença do Irmão João Marcelo Bulcão Zimmermann e de nossa cunhada, o qual deverá ser indicado para o cargo de Deputado Federal pela nossa Loja.

Após o jantar chegou o momento de nos deliciarmos com o sensacional banquete de doces, pois as nossa cunhadas trouxeram  um prato cada uma, para completar a nossa festa.

Agora é o momento de refletirmos sobre o nosso trabalho na vida profana e maçônica e iniciarmos em breve mais um ano.

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo é desejo de todos os confrades da Guardiões da Arca.



Fotos e texto de Eduardo Lecey



2017 esta chegando com mais novidades!




Nenhum comentário:

Postar um comentário