Translate

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

IRMÃOS PRATICANTES DO RITO BRASILEIRO DO RS,
SE UNEM PARA A FUNDAÇÃO DA PRIMAZ LOJA 
MARIO JUAREZ DE OLIVEIRA,
RITO ESCOCÊS RETIFICADO
Na terça-feira dia 13 de Dezembro de 2016 o irmão Marco Barcelos, procedeu  a entrega de documentação da novel da loja Mario Juarez de Oliveira, ao Grande Secretário da Guarda dos Selos do GOBRS Poderoso irmão Jarbas Pitaguary Machado Pires, acompanhado do Eminente irmão presidente da PAELRS Evandro Lecey.
A ARLS Mario Juarez de Oliveira, foi fundada no dia 08.12.16 que no estado do Rio Grande do Sul é o dia da maçonaria gaúcha, conforme lei 12.367 de 07/11/2005 promulgada pela então Governadora Yeda R. Crusius (nossa sobrinha).
Esta é a loja Primaz do Rito Escocês Retificado no estado do Rio Grande do Sul, seus trabalhos acontecerão nas quintas-feiras em templo localizado na Rua Dona Firmina, no bairro Partenon em Porto Alegre.
O Irmão Mario Juarez de Oliveira, foi Grão Mestre estadual por duas gestões no GOBRS e Deputado Estadual, responsável pela implantação dos ritos Brasileiro, Moderno e Schoroeder no GOBRS.  Foi o Grão Mestre que dobrou o tamanho do GOBRS de 30 para 74 lojas. Vindo a falecer no ano de 2011 no exercício do cargo de Grão Mestre.
Os irmãos das lojas Campos Elisios 3977, Guardiões da Arca 4348, Vila Setembrina 4041 e Progresso da Humanidade 3166, se uniram para a fundação da Primaz loja do Rito Escocês Retificado.

Texto Evandro Lecey
Imagens Marco Barcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário