Translate

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Sessão de Estudos na Guardiões da Arca

Nesta segunda feira passada tivemos uma sessão de estudos em grau de Aprendiz Maçom, presidida pelo Irmão 1º Vigilante Anselmo Lanzarini, já que nosso Venerável Mestre Jair Rosa encontrava se de licença médica. A sua esquerda o Venerável Mestre Interino solicitou que o Mestre Instalado Eduardo Lecey ocupa se o assento.

Foi uma sessão aonde tivemos muito tempo destinado ao estudo, com passagem de instruções, treinamento ritualístico, apresentação de três peças de arquiteturas e ainda a avaliação de proficiência do Irmão Fábio Alabarce.

As peças de arquiteturas tinham como tema as impressões da iniciação, foram apresentadas pelos Irmãos...


José Clóvis, ...

Pablo Bernardo, ...

e também o nosso Irmão Sérgio Reinert.

O Irmão 2º Vigilante Anderson Victor teve uma noite de muito trabalho, com o numero de instruções que foram repassadas.

No salão de ágape os Irmãos realizaram o seu jantar já com as novas mesas, projetadas especialmente para o nosso salão, que passou a contar com 64 lugares, em março será ampliado em mais 16 lugares e chegarão as novas cadeiras.


O cardápio sempre preparado com muito carinho pela nossa chefe de cozinha a dona Ana, que a cada semana nos apresenta pratos realmente muito saborosos.

Depois da nossa ceia fraterna, o nosso Irmão Sérgio Reinert, apresentou mais uma sobremesa divinamente preparada por ele para o nosso jantar.

Já estamos todos pensando em nossa Loja de mesa, que ocorrerá em 12 de dezembro próximo, todos os lugares já estão reservados pelos Irmão de nossa Loja.

Os ingressos já estão todos vendidos, portanto teremos um banquete ritualístico para comemorarmos o solstício de verão.

Fotos de Eduardo Lecey, Rafael Salim e Anselmo Lanzarini

Texto de Eduardo Lecey



2016 o grande do Rito Brasileiro no R.'.S.'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário