Translate

sábado, 28 de março de 2020

ARLS CAMPOS ELISIOS 3977 1ª REUNIÃO DE PALESTRA E ESTUDOS VIRTUAL.

Conforme convite feito no dia 20.03.2020 pelo  Ilustre Venerável Mestre irmão Alexandre Chaves Boeira a ARLS Campos Elisios 3977 realizou no dia 27.03.2020 as 20:00 a sua primeira reunião de palestra e estudos virtual.

As 20:20 tivemos o inicio da palestra do  Sereníssimo irmão Israel De Jesus Lisboa, Grande Secretário de RRel.´.IInt.´. do Supremo Conclave do Brasil, Passado Venerável Mestre da Aug.´. Resp.´. Bene.´.Benf.´. da Ordem Loja Simbólica União Brasileira II 2085, a primaz do Rito Brasileiro da região sul do Brasil, irmão Israel Lisboa  é o Primus Inter Pares da região sul. 
Nosso irmão Israel Lisboa, falou a respeito da LUB (Loja União Brasileira),  da fundação até os dias atuais. loja esta que  patrocina um Núcleo da APJ,  uma FraFem, uma Grande Oficina Integrada de Graus Superiores do Rito Brasileiro (4º ao 32º),  um fato interessante é que todos os irmãos do quadro na sua mensalidade já consta um valor que é destinado aos graus superiores a qual custeia a caminhada filosófica do irmão.
Após tivemos a brilhante apresentação do trabalho do irmão Felipe o qual falou a respeito do painel do grau de aprendiz,  remetendo a todos os presentes ao estudo profundo de cada detalhe do nosso painel. 
Para concluir a noite  o irmão Nelson apresentou o brilhante trabalho intitulado "Tese, Sintese e Antitese", levando os irmãos a  refletirem a respeito do assunto. 
Tivemos a presença internacional do irmão Julio Alejandro Avalos Crovato,  grau 33 do Rito Brasileiro, ilustre venerável mestre da ARLS Caballeros Del Oriente 202, de Ciudad del Este - Paraguay.
O poderoso irmão Carlos Schimidt, passado venerável mestre da LUB,  agradeceu a oportunidade de se fazer presente neste importante evento e se colocou a disposição para os próximos.
Nosso Poderoso irmão João Henrique Pacheco Cardozo, presidente do Tribunal de Justiça Maçônico do GOB-RS, obreiro da nossa ARLS Vila Setembrina 4041, falou aos irmãos da alegria de poder estar participando desta noite de estudo.
A condução da nossa reunião ficou a cargo do nosso irmão Evandro Lecey,  Assessor Especial de Gabinete do Grão Mestre Geral,  nesta ocasião teriamos a presença também do Sapietíssimo irmão Ademir Candido da Silva (Grão Mestre Geral Adjunto), Eminente irmão Arlindo Chapetta (Secretário Geral de Comunicação e informática) e do Eminente irmão Lucas Moraes Sitya (Grão Mestre Estadual do GOB-RS), porém por motivos profanos não puderam se fazer presente.
A conclusão dos trabalhos foi feito pelo nosso irmão Magnum Romão.
As 22:30 o ilustre venerável mestre irmão Alexandre Boeira,  agradeceu a presença dos 33 irmãos que participaram nesta noite e encerrou a nossa reunião, já convidando a todos os presentes para  participarem da próxima reunião no dia 03.04.2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário