Translate

quinta-feira, 12 de março de 2020

ARLS GUARDIÕES DA ARCA Nº 4348 EM NOITE DE CÂMARA DO MEIO

A Loja Guardiões da Arca nº 4348, do oriente de Porto Alegre, federada ao Grande Oriente do Brasil, praticante do Rito Brasileiro realizou nesta última quinta feira uma sessão magna de colação do grau de Mestre Maçom, como se chama a exaltação no nosso rito.
Os Irmãos Ricardo Araújo e Roger Racic alcançaram a maestria em sessão na câmara do meio, no centro templário da M.'.R.'.G.'.L.'.M.'.E.'.R.'.G.'.S.'., em sessão magna presidida pelo Venerável Mestre Eurico de Oliveira Santos.
Mais 35 Mestres Maçons, sendo 11 Mestres Instalados, lá estavam para abrilhantarem ainda mais esta sessão magna, sendo que contou com Irmãos das três potências que possuem tratados reconhecimento e amizade, o Grande Oriente do Brasil (GOB), a Grande Loja do Estado do Rio Grande do Sul (CMSB) e Grande Oriente do Rio Grande do Sul (COMAB).
Enquanto isto, mais de 10 Irmãos da Loja Guardiões da Arca, estavam preparando um suculento churrasco no galpão crioulo da E.'.P.'.T.'.C.'. no bairro cidade baixa.
Como de praxe a equipe do churrasco foi composta pelos nossos Irmãos Juciandro Oliveira, Gabriel Heider e Daniel Oliveira, contando com o apoio dos Irmãos Aprendizes e Companheiros maçons desta Oficina. 
Como todos já sabem, este é o primeiro degrau do grau de Mestre Maçom e por isto, deverão seguir as suas caminhadas nos altos graus do Rito Brasileiro, na 1ª Delegacia Litúrgica do R.'.B.'. no Rio Grande do Sul.

Images de Eduardo Lecey e Ernesto Lecey
Texto de Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário