Translate

sexta-feira, 27 de março de 2020

LOJAS MAÇÔNICAS DE CRUZ ALTA UNIDAS EM PROL DOS CAMINHONEIROS

Na tarde desta quinta feira 26 de março,  A.'.R.'.L.'.S.'. Senador Pinheiro Machado n°4660, federada ao  Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul (GOB-RS),  juntamente com a A.'.R.'.L.'.S.'.  Egrégora Fraterna n° 562, filiada ao Grande Oriente do Rio Grande do Sul (GORGS), realizaram  ação junto aos caminhoneiros na estrada RS 342 (Cruz Alta/Ijuí).


Durante esta ação filantrópica, foi ofertado 180 unidades de Sanduíches devidamente acompanhadas de garrafas de água minera,l para atender esta categoria que não parou suas atividades, e são essenciais a nossa sociedade, não só durante a quarentena devido a pandemia do COVID 19 ou Coronavírus, mas no nosso dia a dia.

Esta ação contou com a colaboração do comandante da Polícia Rodoviária Estadual,  Peixoto e demais policiais de serviço no posto da P.'.R.'.E.'. na estrada RS 342.

Foi deverás interessante esta atividade benemerente, pois os nossos Irmãos colaboradores que são membros da maçonaria de Cruz Alta, escutaram os relatos de caminhoneiros, sendo a grande maioria:

- “Ainda não almocei ”, e mais de uma centena de diversos “muito obrigado” com um belo sorriso.

A Loja Senador Pinheiro Machado n° 4660, é a mais nova Oficina praticante do Rito Brasileiro em nosso Estado, tendo como Venerável Mestre o nosso Irmão Luis Francisco Baiotto.

Podemos ressaltar a presença dos Irmãos Mildo Dibiazi e Jorge Freitas, outros bravos Obreiros da novel Loja, que lá estavam trabalhando em prol de nossa sociedade.

Aproveitamos para parabenizar os Obreiros da Loja Egrégora Fraterna nº 562, que convidaram os Obreiros da novel Oficina neste oriente para somar nesta importante atividade filantrópica.


Fotos de Luis Baiotto e texto de Eduardo Lecey.

Um comentário: