Translate

terça-feira, 3 de março de 2020

ARLS DUQUE DE CAXIAS Nº 400, É O RITO BRASILEIRO PRESENTE NO ORIENTE DE LIMEIRA

Ao centro no trono de Salomão o Sereníssimo Grão Mestre
do Grande Oriente Paulista  Irmão Fernando Fernandes

O Rito Brasileiro esta presente no oriente de Limeira no Estado de São Paulo, desde 07 de dezembro de 2016, com a A.'.R.'.L.'.S.'. Duque de Caxias nº 400, filiada ao Grande Oriente Paulista.


Sendo que a sessão de regularização ocorreu em 31 de agosto de 2017,  evento este que contou na época, com a presença do Soberano Grande Primaz do Supremo Conclave Autônomo para o Rito Brasileiro, Irmão José Wanderley.


Na cerimônia de sagração do novo templo dedicado ao Rito Brasileiro, que ocorreu em 03 de outubro de 2019, contou com a presença do Sereníssimo Grão Mestre do Grande Oriente Paulista, Irmão Fernando Fernandes, que presidiu a sessão.

Existem atualmente 04 Lojas praticantes do Rito Brasileiro no Grande Oriente Paulista, a mais antiga é a ARLS Brasil 500 nº 234 no oriente de Campinas, fundada em 23 de abril de 2000.

Na capital Paulista, temos a A.'.R.'.L.'.S.'. Estrela Paulistana nº 316, fundada em 25 de janeiro de 2008, e na cidade de São José do Rio Pardo, temos a A.'.R.'.L.'.S.'. Aliança Fraterna nº 388.

A quarta Loja do Rito Brasileiro nesta potência é a A.'.R.'.L.'.S.'. Duque de Caxias nº 400, que reúne as quintas feiras as 20 horas, no Templo Construtores da Virtude, na Rua  Presidente Washington Luis, nº 423 no oriente de Limeira e o Venerável Mestre desta Oficina é o Irmão Adilson Piva.

Irmão Paulo Filho e o Sereníssimo Grão Mestre do
Grande Oriente Paulista Irmão Fernando Fernandes

Agradecemos ao Irmão Paulo Filho membro da Loja Duque de Caxias, pelo envio das fotos, assim como de informações sobre esta Oficina. 


Que o Rito Brasileiro continue derrubando muros e construindo pontes, que possamos cada vez mais trabalharmos em conjunto, independente de potências em prol da maçonaria universal. Sursum Corda!

Fotos de Paulo Filho. 

Texto de Eduardo Lecey.

Um comentário:

  1. Linda matéria Ir.'. Eduardo todoa aqui gostaram e elogiaram muito aqui. Estamos em P.'. e a O.'. Viva a Maçonaria! Viva o Rito Brasileiro! Sursum Corda!

    ResponderExcluir