Translate

terça-feira, 24 de março de 2020

LOJA GUARDIÕES DA ARCA REALIZA GRUPO DE ESTUDOS VIRTUAL

Devido a pandemia mundial do Coronavírus (Covid 19), as Lojas maçônicas estão proibidas de se reunir em seus templos, para realizarem suas sessões ordinárias ou magnas.

Em outros tempos, ficáramos impedidos de manter contato com os nossos Irmãos de Loja e de ordem, mas a tecnologia de hoje nos permite a possibilidade de nos reunirmos, de forma reservada, via aplicativos de reuniões de videoconferências.


A nossa Loja decidiu, que para aproximar ainda mais os Irmãos, neste momento extramente difícil, que toda sociedade esta passando, e para manter a união, fraternidade e o espírito maçônico, esta realizando encontros de estudos, via o aplicativo zoom, o qual trabalha em sistema fechado.


No dia 23 de março, o grupo de estudo foi em grau de Aprendiz Maçom, com apresentação de peças de arquiteturas, previamente definidas pelo nosso Irmão 2º Vigilante, o qual coordenou os estudos.


Para a próxima semana teremos no horário tradicional de nossa sessão, um novo grupo de estudos virtual, desta feita será em grau de Companheiro Maçom, no primeiro momento das 20 horas as 20h40min e após um novo convite será enviado para o grupo de estudos de Aprendiz Maçom,  para o horário das 20h45min as 21h30min.


O Rito Brasileiro tem como norma a TRADIÇÃO com  a EVOLUÇÃO, e assim estamos fazendo para que a nossa Loja continue ativa. Mantendo  assim toda segurança aos seus membros e colaborando com pedido da sociedade, que é FIQUE EM CASA.

Imagens de Eduardo Lecey Tiago Vieira e Ricardo Araújo
Texto de Eduardo Lecey.

3 comentários: