Translate

sábado, 25 de junho de 2022

BANQUETE RITUALÍSTICO CONJUNTO DAS LOJAS PRATICANTES DO RITO MODERNO

Neste sábado, dia 25 de junho, foi realizado Banquete Ritualístico alusivo ao solstício de inverno, reunindo as Lojas do Rito Moderno, Acácia Porto-Alegrense 3612, União e Progresso, 4123 e Salvador Allende, 4657. 

As saúdes de obrigação foram realizadas alternadamente pelos Veneráveis-Mestres Corálio Pedroso Gonçalves, da Salvador Allende, Jairo Breier da União e Progresso e Flávio Pelliccioli, da Acácia Porto-Alegrense, Loja primaz do Rito Moderno no GOB-RS. 

Com um cardápio cuidadosamente preparado, sob a coordenação do Irmão Geraldo Silveira, o evento fomentou a união e a fraternidade, num ambiente de amizade onde reinou a mais pura harmonia. 

O Irmão Luis Arthur Aveline de Oliveira, organizador do livro "Rito Francês ou Moderno. Um desafio que vale a pena arrostar.",  apresentou uma peça de arquitetura, intitulada “Uma breve exposição histórica dos Rituais Franceses” abordando a introdução da maçonaria na França e a evolução dos diversos rituais que fizeram a história do Rito Moderno. 

O Grande Secretário-Adjunto de Orientação Ritualística para o Rito Moderno, Irmão Carlos Adolphs, transmitiu a todos os presentes o tríplice abraço fraternal do Eminente Grão-Mestre Estadual, Irmão Lucas Sityá. Ao final, foi formada cadeia de união que fortaleceu ainda mais os laços de fraternidade que unem os Irmãos dessas três Lojas Modernistas.

Imagens e texto recebidos de Corálio Gonçalves

2 comentários:

  1. Momento fraterno, instrutivo e delicioso. Três Lojas reunidas, Irmãos visitantes e muitos diálogos. A dedicação da equipe de organização foi reconhecida por todos os presentes. Expendido! E que se mantenha a realização pelos próximos anos. S.'.F.'.U.'.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu Irmão Marcelo pelo complemento de informações sobre a sessão de mesa. Parabéns pela união dos Obreiros destas três Lojas.

    ResponderExcluir