Translate

terça-feira, 21 de junho de 2022

SESSÃO SOLENE NO CONGRESSO NACIONAL EM HOMENAGEM AOS 200 ANOS DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL

Entre as inúmeras atividades que ocorreram neste final de semana em Brasília em comemoração aos 200 anos do Grande Oriente do Brasil, podemos destacar a Sessão Solene do Congresso Nacional.

Evento que contou delegações e representantes de potências maçônicas de todo o Brasil e de outras nações, tais como Reino Unido, Estados Unidos, Bélgica, Portugal, Marrocos, México, Israel, Filipinas, Paraguai, Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Equador e Bolívia, entre outras.

O bicentenário do Grande Oriente do Brasil (GOB), a mais antiga associação de Lojas maçônicas no País, o qual foi celebrado nessa sexta-feira dia 17 de junho no Congresso Nacional.

A sessão foi requerida pelos parlamentares maçons deputado Girão e o senador Izalci Lucas. Aproximadamente 1.600 pessoas participaram da sessão e lotaram o Plenário na Câmara dos Deputados, galerias e o Salão Verde.

Clique no vídeo para assistir

O Grão Mestre assistente da Grande Loja Unida da Inglaterra e ex-prefeito da cidade de Londres, Sir David Wootton, parabenizou o GOB pelo seu bicentenário. 

O nosso Irmão David Wootton em seu breve discurso, ressaltou que apreciou muito conhecer a história da maçonaria no Brasil e ficou impressionado por conhecer a contribuição da maçonaria desde o início da sociedade Brasileira. Comentou ainda que outros países têm muito que aprender conosco.

Muito emocionado, o nosso Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, o Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães, disse que essa era uma das mais memoráveis sessões em homenagem à organização. "Estamos percorrendo talvez, se não na institucionalização, mas pelo sentimento participativo, a construção de uma unidade maçônica única e indivisível no Brasil."

Foi um magnifico evento que contou com a presença massiva dos Irmãos Gobianos, bem como da família maçônica, através das Fraternas Cunhadas da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul e dos diletos Sobrinhos e Sobrinhas da Ação Paramaçônica Juvenil, além das já citadas delegações nacionais e internacionais, que lá foram homenagear o nosso Grande Oriente do Brasil.

É importante destacar que ainda neste ano,  teremos a comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil, que esta intimamente ligada aos 200 anos do Grande Oriente do Brasil.

Imagens e texto de Eduardo Lecey 

e da Agência Câmara de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário