Translate

domingo, 26 de junho de 2022

ENCONTRO DE LIDERES DO APRENDIZ AO MESTRE INSTALADO

O sábado dia 25 de junho 2022, entrou para a história da maçonaria gaúcha, brasileira e mundial, às 7h30m na Federação das Industrias do Estado do Rio Grande do Sul, no auditório do SESI, se deu início ao credenciamento dos participantes do Encontro de Lideres do Aprendiz ao Mestre Instalado.

Evento organizado pela Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, com o patrocínio do SEBRAE e SICREDI e apoio do ILERGS e KIA Sun Motors. 

Às 8 horas o Sereníssimo Grão Mestre da GLMERGS irmão Tadeu Gomes Xavier, declarou os trabalhos abertos e parabenizou a todos os presentes pois mais de 1.700 irmãos fizeram o seu credenciamento, sendo este o maior evento maçônico do Estado do Rio Grande do Sul e o maior evento maçônico do seguimento.

Na parte pela manhã entre uma palestra e outra o coral de músicos tradicionalistas da GLMERGS, cantaram varias canções do nosso estado.

Destacamos a presença de delegações internacionais do Paraguay (Grande Loja Simbólica do Paraguay), Uruguai (Grande Loja dos Maçons do Uruguai), Bolívia (Grande Loja Maçônica da Bolívia), Estados Unidos da América (Grande Loja da Florida). 

Do Brasil delegações do Mato Grosso, Rondônia, Santa Catarina, Tocantins, Distrito Federal.

Na recepção mais de 200 irmãos trabalhando incansavelmente como colaboradores, sobrinhas da Ordem Internacional das Filhas de Jó, Sobrinhos DeMolay, a Ordem da Estrela do Oriente, se fez presente no mesmo através da Digna Matriarca, Digno Patriarca e Secretário do Capítulo Cruzeiro do Sul 32.

O Vice-Presidente da República Federativa do Brasil, irmão Antônio Hamilton Mourão, foi o responsável pela Palestra Magna, dentro do horário programado onde o mesmo abordou os mais diversos temas, concluindo que precisamos de mais irmãos maçons envolvidos na politica independente de questões partidárias. Ao termino da palestra o mesmo foi aplaudido longamente de pé por todos os presentes. 

O Secretário Executivo da CMI, irmão Geraldo Macedo, fez uma bela apresentação mostrando para todos o que é a CMI e sua estrutura. 

O Secretário Geral da CMSB irmão Aldino Brasil de Souza, abordou o tema CMSB.

Realmente foi um evento fantástico com uma organização impecável, onde era visível na plateia o sorriso de todos os irmãos que não perderam um minuto das palestras.

Presente os seguintes Ex Grão Mestres da Grande Loja: Jose W. Koelzer Neto, Rui Silvio Stragliotto, Paulo Roberto Pithan Flores e Norton Valladão Panizzi. 

Nesta ocasião o PDDGM  RW José Felix Peixoto, procedeu a entrega do FEZ de Embaixador do Templo Shriners Mahi, de Miami Florida, para o irmão  Hamilton Mourão.

Para concluir tivemos a belíssima apresentação teatral a respeito da Revolução Farroupilha, da qual o Irmão Juciandro de Oliveira da ARLS Guardiões da Arca 4348, compõe o elenco. A execução do hino do Estado do Rio Grande do Sul, foi cantado com muito vigor.


A delegação da Grande Loja Simbólica do Paraguay, composta do Grão Mestre Eduardo Dedoff, Grande Secretário Miguel Palermo e do Delegado do Norte, Nestor Kawata, fez a entrega de um presente para o Sereníssimo Grão Mestre Tadeu Gomes Xavier. 


Na saída os irmãos gravaram declarações a respeito do ILERGS. 

A noite os convidados internacionais e nacionais participaram de um delicioso ágape.

Imagens e texto de Evandro Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário