Translate

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

NOITE DE ESTUDOS SOBRE CARGOS E AS JOIAS NO RITO BRASILEIRO

Tivemos na A.R.L.S. Guardiões da Arca nº 4348, na última segunda feira do mês de setembro, mais uma sessão de estudo em grau de Aprendiz Maçom. Sendo que nesta oportunidade na sua primeira parte, tivemos a aferição de cultura maçônica do nosso Irmão Renato Neubauer, respondendo oralmente as suas primeiras 20 perguntas sobre o conhecimento geral do Rito Brasileiro.

Já na segunda parte da nossa sessão de estudo, após os trâmites para que a Loja ficasse em recreação, tivemos o grato privilégio de assistir a peça de arquitetura do nosso Irmão Juciandro de Oliveira, o qual apresentou a sua palestra sobre Cargos e Joias no Rito Brasileiro.

Devido aos compromissos de representatividade de nossa Loja na sessão magna de sagração do novo Templo do Rito Brasileiro, que estava ocorrendo também neste dia 26 de setembro, o nosso Venerável Mestre Roger Racic, não participou de nossa sessão e foi a convite do Soberano Grão Mestre Irmão Celito Cristofoli, representando a Loja Guardiões da Arca nº 4348, nesta sessão magna. Sendo que a nossa sessão de Estudo foi presidida pelo nosso Irmão Vigilante Ricardo Araújo como substituto automático do Venerável Mestre em sessões ordinárias.

Imagens e texto de Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário