Translate

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

PALESTRA SOBRE O BARÃO DE MAUÁ NA LIGA DA DEFESA NACIONAL - RS

Dentro da programação cultural da Semana da Pátria 2022, no ciclo de palestras organizado pela Liga da Defesa Nacional - Rio Grande do Sul, em comemoração aos 200 anos da independência do Brasil, ocorreu às 10 horas desta sexta feira dia 03 de setembro, a palestra do Preceptor William Robinson Fortunato Machado, membro do Núcleo Apejotista Guardiões da Arca nº 166, da Ação Paramaçônica Juvenil - Grande Oriente do Brasil.

O tema apresentado foi sobre o Barão de Mauá, o Irmão Irineu Evangelista de Souza, o qual é o patrono cívico do nosso Núcleo Apejotista na cidade de Porto Alegre - RS. O  Irmão William Machado contou em sua palestra com a participação de diversos Diletos Apejotistas do NAGA 166, que contaram um pouco da história do Barão de Mauá, o qual futuramente galgou ao título de Visconde de Mauá.

Agradecemos a Liga da Defesa Nacional - Rio Grande do Sul e aos Irmãos Marco Dangui (Presidente) Júlio Teixeira, pelo convite ao Núcleo Apejotista Guardiões da Arca nº 166, para participar das comemorações da semana da Pátria de 2022.

Imagens e texto de Eduardo Lecey. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário