Translate

sábado, 8 de agosto de 2020

15 ANOS DE MUITO CARINHO E AFETO

 

Sábado  08.08.2020 as 15 horas a Digna Matriarca Maria Cecilia Holderbaum e o Digno Patriarca Ernesto Holderbaum, deram as boas vindas para todos os participantes da live de aniversário do Capítulo Cruzeiro do Sul 32. 

Em se tratando de uma vídeo publica, foi feita a apresentação da Ordem da Estrela do Oriente,

Ocasião que foram apresentadas nossas heroínas.

Na segunda parte foi apresentado a história do Capítulo Cruzeiro do Sul 32, 

na ocasião o capítulo contou com o apoio irrestrito do Capítulo Fronteira Sul 28, da Cidade de Bagé.

A terceira parte das apresentações foi dedicada as atividades benemerentes, sociais.

Quarta parte as participações do capítulo e seus obreiros  em eventos da Ordem da Estrela do Oriente, tais como encontros do Grande Capítulo de São Paulo, instituições de capítulos etc...

O Digno Patriarca irmão Ernesto Holderbaum,  lembrou a todos que por ocasião da fundação do capítulo ficou combinado que o seguiríamos dois caminhos:

 1 - Do estudo incansável da Ordem e da ritualística, tendo sempre apresentações de trabalhos nas suas reuniões.

2) Do trabalho caritativo, social...

Os primeiros Dignos.

O irmão Ernesto Lecey, no uso da palavra, apresentou um belo poema relativo aos 15 anos.

AUTORIDADES MAÇÔNICAS E ENTIDADES PRESENTES:

GLMERGS

Celomar Walter Schwalm

Representando o Sereníssimo Grão Mestre irmão Norton Valadão Panizi, o qual trouxe os parabéns e o seu abraço fraterno a todos.

Fundação Maçônica Educacional

Nivaldo Brum

Presidente

Departamento de Tradições Gaúcha

Mala de Garupa

Diego Chagas

"Posteiro"

Piquete Cruzeiro do Sul

Alex Sandro Soares de Freitas

"Patrão"

Shriners Clube Rio Grande do Sul

Francisco Valle

M33

Adriano Madrid

CAPÍTULOS DA OEO PRESENTES:

RIO GRANDE DO SUL

Fronteira Sul 28

Luz do Poente 27

Cruzeiro do Sul 32

PARANÁ

Estrela Mística UD

DISTRITO FEDERAL

Planalto Central 29

RIO DE JANEIRO

Electa 01

Rio de Janeiro 02

ESPÍRITO SANTO

Grande Vitória 13

Ilha de Vitória UD

MINAS GERAIS

Moral e Justiça 35

Sabedoria e Luz UD

CEARÁ

Vale do Jaguaribe 37

Messias Figueiras Macedo UD

AMAZONAS

Equador Celeste 33

SÃO PAULO

Grande Capítulo de São Paulo

Trioeste 15


ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Grande Capítulo de Massachusetts

Masona 134

AUTORIDADES DA ESTRELA DO ORIENTE:

A irmã Rogeria Pontes, que faz parte do Comitê do Câncer do Grande Capítulo Geral, lembrou a todos da live country que teremos dia 22.08 em prol da casa das estrelas.

REGIÃO SUL

Deputado do MWGP  Elizon de Aquino Costa, falou da sua alegria em estar presente nesta data tão importante e que ele se sente responsável pela semente do capítulo lembrando quando da sua indicação para a ordem maçônica do irmão Ernesto Holderbaum, seu cunhado o qual hoje é a prova da boa indicação, aproveitou para lembrar do irmão Adão Geraldo, pré candidato a Grão Mestre da GLMERGS do compromisso assumido com ele de incentivo a Ordem da Estrela do Oriente, saindo vencedor no pleito. Parabenizou os irmãos e irmãs do Capítulo Cruzeiro do Sul pelos 15 anos de atividades ininterruptas. 

A Deputada da MWGM Maria Eliza Manfré, parabenizou ao capítulo pelos 15 anos de trabalho e crescimento da nossa Ordem, hoje era a comprovação da máxima "Se o alicerce é forte a edificação não corre risco de desabar", nosso capítulo esta cada vez mais solido. Como deputada estava ali para servir e que desde 2009 prestigia os eventos em terras gaúchas. E para concluir apontou para a cuia a qual recebeu de recordação por ocasião da sua última visita ao capítulo.

SUDESTE 2

Deputada da MWGM Tatiana Viera Sather, parabenizou o capítulo pelos 15 anos de muito trabalho  e esta muito feliz em ver na história o trabalho filantrópico desenvolvido, mostrou para os presentes a bela camisa que estava vestindo do capítulo Cruzeiro do Sul 32. 

SUDESTE 1

O Deputado MWGP Agnaldo Sá, com a sua tradicional alegria já iniciou falando "Que bom estar aqui com vocês" comentou do sorriso maravilhoso e contagiante da nossa irmã Alcineide, Digna Matriarca do capítulo Equador Celeste 33, Que nesta noite a palavra que mais foi dito pelos irmãos e irmãs foi Carinho e Afeto, aproveitou para felicitar a todos os pais e avôs.

NORDESTE 

A Deputada da MWGM Rose Neide Santos, saudou os Dignos do capítulo  e todos os presentes dizendo "Como é bom e agradável estarmos nesta tarde reunidos nesta live de DEBU do Capítulo Cruzeiro do Sul 32, complementou dizendo que gostou muito das apresentações.

Deputado do MWGP Arribamar Barroso, Parabenizou o capítulo pelos 15 anos e falou estar muito feliz por ver este belo trabalho de ajuda ao próximo desenvolvido pelo capítulo. 

CENTRO OESTE e PARAGUAY

O Deputado do MWGP Evandro Lecey, parabenizou o Capítulo que acolheu ele e a sua família, tivemos uma tarde excelente, parabenizou o irmão Diego do DTG Mala de Garupa, pela live solidária desenvolvido no dia 07.08 "Galpão Solidário - De Gaúcho para Gaúcho", relembrou o belo trabalho desenvolvido pela nossa irmã Rogeria Pontes, que faz parte do comitê do cancêr, parabenizou o irmão Nivaldo Brum, presidente da FME, fazendo neste momento o registro do nosso irmão Madrid, pelo seu trabalho incansável e do irmão Alex Freitas SASSÁ, que realiza um trabalho fantástico, junto as previdências e DTGs.

CHAIRMAN DOS DEPUTADOS DO BRASIL

A Deputada da MWGM para as regiões Centro Oeste, Sudeste 1 e Bahia, Barbara Judith Fenner, Trouxe os parabéns para o Capítulo e seus obreiros da nossa Mais Grande Digna Matriarca do Grande Capítulo Geral Marianne Shenefelt, e claro o seu parabéns, lembrou da sua ligação com o nome do capítulo, pois ela viveu no Brasil durante muitos anos quando criança e a imagem do Cruzeiro do Sul, para ela lembra o nosso céu e aqueles tempos, toda vez que vem em terras Brasilis faz questão de a noite olhar o Cruzeiro do Sul, 

Para encerar o capelão do capítulo, fez a oração de encerramento.

A  Digna Matriarca encerrou dizendo o nosso tradicional "ATÉ OUTRO DIA".

Registramos que depois de muitos anos pela primeira vez tivemos as três Dignas Matriarcas em exercícios reunidas numa confraternização em solo gaúcho, parabéns e que a nossa união cada vez se fortaleça mais e mais. 

Texto Evandro Lecey

Imagens Internet


Um comentário:

  1. Belíssimo evento! Que venham outros tantos anos para serem comemorados com tantas luzes brilhando! Parabéns!

    ResponderExcluir