Translate

domingo, 2 de agosto de 2020

OS 23 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ORDEM DA ESTRELA DO ORIENTE NO BRASIL

02.08.1997 é uma data muito especial para a Ordem da Estrela do Oriente, ocasião em que foi fundado os 4 primeiros capítulos da Ordem no Brasil.
04.08.2020  num momento impar se reúnem em modo virtual os praticantes para comemorarem os 23 anos de fundação.
Tivemos como anfitrião o capitulo Electa 01, mediação feita pelo Deputado Agnaldo Sá e Co Host o irmão David Prado.
A abertura dos trabalhos foi feita pela Chairman Brasil dos Deputados, Deputada da MWGM para as regiões Centro Oeste e Sudeste 01 irmã Barbara Judith Fenner, que parabenizou todos por esta data tão importante, lembrando que são 23 anos de muitas histórias e que estamos em franco crescimento.
Ato continuo o Digno Patriarca Pedro Paulo Pereira e a Digna Matriarca Ana Claudia Pereira da Silva, deram as boas vindas e passaram a palavra para os fundadores, que assim deram o seu depoimento.
Ângela Maria
Claudio Luis
Sidnei Lacé
Marília Soares Gomes
Neusa Verçosa (Neusinha)
Umberto Macedo
Eunice Costa
Marco Aurélio Pisoni
Deputada da MWGM para a região Sul, irmã Maria Elisa, falou da sua gratidão aos fundadores aqui presentes e aos ausentes que vocês foram o nosso maior exemplo. Gratidão aos irmãos e irmãs. Lembrou a todos que no dia 22.08.2020 teremos uma super live  e contamos com a presença de todos.
A Deputada da MWGM para a região Sudeste 2 irmão Tatiana Viera Sathler, apresentou um belíssimo vídeo para homenagear todos os presentes. 
O Deputado do MWGP para a região Centro Oeste e Paraguay, irmão  Evandro Lecey, Falou da sua alegria em poder fazer parte da Estrela do Oriente "em família" pois na época entrou para acompanhar a sua mãe Eva Lecey e que se considera um felizardo em poder estar na Ordem da Estrela do Oriente, trabalhando em família. 
O Deputado Elizon, falou da sua alegria em fazer parte da Ordem e lembrou do nosso irmão Gregório D'Avila, que durante muitos anos foi o Deputado que labutou de Norte a Sul, Leste a Oeste.  Que hoje podemos nos desdobrar em mais números de deputados seguindo os passos do nosso Past Deputado. 

Lembrou o trabalho do nosso irmão Lecey que foi iniciado no Capítulo Luz do Poente 27, que ano que vem comemora 20 anos de fundação e da sua gratidão principalmente agora neste momento delicado que a irmão Fátima, passou sua companheira, amiga, irmã e que agora esta firme e forte se restabelecendo.
A Deputada Maribel, parabenizou a todos, lembrando que hoje estamos em 35 capítulos Subordinados, que isso mostra que a semente foi plantada em solo fértil, lembrando que além destes capítulos temos um Grande Capítulo de São Paulo, hoje somos mais de 313 mil estrelas.
A Digna do Capítulo Rio de Janeiro 02, irmã   falou a respeito do nosso irmão Alberto Mansur, lembrando que a tradução do nosso ritual para a língua pátria  ficou a cargo do irmão Jorge Luiz de Andrade Lins, Soberano Grande Comendador do Supremo Conselho do Rito Escocês Antigo e aceito, com sede em Jacarepaguá. 
Destacamos a fala do irmão Umberto, que lembrou do trabalho realizado pelo irmão Artur Domingues, que podemos considerar o segundo pai da ordem no Brasil. 
Os quatro capítulos fundadores da Ordem da Estrela do Oriente, no Brasil foram o Electa 01, Rio de Janeiro 02, Charllote Mendenhall 03 e Grande Rio 04. Em seguida tivemos a fundação do capítulo Nova Iguaçu 05.
O Deputado do MWGP para a região Sudeste 01 Agnaldo Sá, um verdadeiro gentleman, com a sua tradicional alegria, conduziu nossos trabalhos, levando a sua mensagem de gratidão a todos os presentes.
A Deputada da MWGM para a região Centro Oeste 01 e Centro Oeste irmã Barbara Judith Fenner, agradece e pede a Deus que proteja a todos. 

CAPÍTULOS PRESENTES:
CEARÁ
Charllotte Mendenhal Ud
Vale do Jaguaribe 37

ESPIRITO SANTO
Grande Vitória 13

MINAS GERAIS
Sabedoria e Luz
Moral e Justiça 35

RIO GRANDE DO SUL
Fronteira Sul 28
Luz do Poente 27
Cruzeiro do Sul 32

RIO DE JANEIRO
Electa 01
Rio de Janeiro 02
Grande Rio 04
Nova Iguaçu 05

VIVA A ORDEM DA ESTRELA DO ORIENTE!
     23 ANOS DE MUITAS ALEGRIAS.

Texto  Evandro Lecey
Imagens Maribel Barreto e Evandro Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário