Translate

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

MAÇONARIA SUL-AMERICANA EM NOITE DE INTENSA ATIVIDADE.

27.08.2020 foi marcado por uma noite de muita união e confraternizações dos maçons Sul Americanos. Foram duas lives que somente em sala de zoom integraram praticamente 1.000 Irmãos.

Tradição com evolução, já falava o saudoso irmão Alvaro Palmeira e estamos justamente neste novo período onde as fronteiras foram superadas, as distâncias acabaram e a maçonaria se fortalece cada vez mais e mais. Graças a diferença de fuso horário os irmãos também puderam participar das duas lives. 

A primeira foi  a Web meeting internacional inter-lojas, que teve como anfitrião o GOB através das lojas Estrella Rio Verdense nº 1139, Jerusalém 3807 e Fraternidade Acadêmica Liberdade de Pensar 3280. com o apoio da Secretaria Geral de Relações maçônicas exteriores do GOB, com transmissões pela TV GOB, Rede colmeia e Facebook.

Tivemos a brilhante apresentação do secretário geral de relações internacionais do GOB irmão Lucas Galdeano, como a palestra de abertura.

Em seguida a apresentação do Soberano Grão Mestre do GOB irmão Múcio Bonifácio Guimarães, onde todos recordamos através dos vídeos o trabalho que o nosso pacificador vem realizando.


A segunda live foi o 1º Encontro Internacional Maçônico de integração, organizado pela Grande Loja da Bolívia e Confederação Maçônica Interamericana, com a presença do presidente José Crespo.

Tivemos uma brilhante palestra a respeito da família.

Essa é a ordem maçônica, "ROMPENDO FRONTEIRAS, IRMANANDO LOJAS, CONSTRUINDO PONTES DE FRATERNIDADE".

O COVID 19, nos afastou do trabalho presencial e em compensação nos aproximou muito mais.

Parabéns aos organizadores e quando falamos em família lembramos da Ordem da Estrela do Oriente, local onde a família trabalha unida. 

Texto Evandro Lecey.
Imagens internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário