Translate

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

DESAFIO ROBERT MORRIS - DO BRASIL PARA O MUNDO.


O ano e 2020 chegou com muita esperança no coração de todos de que seria um grande ano, muitas realizações, prosperidades, conquistas e tivemos uma  surpresa inesperada que adiou muito os nossos planos porém, precisamos sempre superar as adversidades  e como sempre a humanidade se reinventou.
Nunca estivemos tão unidos, tão próximos, as fronteiras sumiram, as diferenças de idiomas, culturas e claro os sotaques se misturaram, viramos UNIDADE e temos uma certeza,  o mundo não será mais o mesmo. 
Pensando nisso surgiu a ideia do DESAFIO ROBERT MORRIS (fundador da ordem da Estrela do Oriente), o qual também devemos grande parcela ao  Irmão ROBERT MAKOY.
Sem medir esforços foi apresentado a proposta do desafio para a chairman dos Deputados do Brasil e após ao Colégio dos deputados da  MWGM e MWGP o qual teve uma aceitação muito boa.

A proposta do desafio Robert Morris, foi levada para o Grande Capítulo Geral da Ordem da Estrela do Oriente, que tem sua sede nos Estados Unidos da América, e após analisar deu o seu apoio para a realização do mesmo, já contando com participantes no Brasil, Paraguay, México, Estados Unidos, Canadá... Podemos considerar ser um desafio mundial com o apoio do General Grand Chapter.
O projeto inicial elaborado pelos Capítulos Planalto Central 29 - Brasilia - Distrito Federal, Grande Vitória 13 - Vitória - Espírito Santo e Cruzeiro do Sul 32 - Porto Alegre  - RS  era que no dia o irmão, irmã, convidado realizasse uma corrida ou caminhada só que após  a reunião dos deputados foi acrescentado a bicicleta, assim como Patinete, Roller, Patins, Skate, cadeira de rodas...
Então no dia 31.08, contamos com você para apoiar a causa da Ordem da Estrela do Oriente em nos colocarmos em movimento, o importante é você fazer o seu exercício em segurança, com a sua máscara, mantendo o isolamento social.
Se você não puder sair de casa não tem problema, caminhe dentro de casa, no pátio.
Faça a sua selfie, antes, durante ou após a prática, e envie (Recebimento das 05 horas AM as 08 horas PM horário de Brasília), você pode enviar o registro para o deputado da sua região ou para os contatos dos flyers, informando NOME, Capítulo, Cidade, Estado e atividade praticada informando o percurso realizado.
Quem pode participar: Todos os membros da Estrela do Oriente, todo o participante de entidades paramaçônicas (FRAFEM, SAMARITANAS, CLUBE DE MÃES, APJ, ARCO IRIS, FILHAS DE JÓ, DEMOLAY, BODES DO ASFALTO, AJEF, ANITA GARIBALDI....), Todos os Irmãos de Lojas maçônicas de potência regular constante na lista de Loja americana (List Of Lodge), todos os familiares.
Ao término do dia iremos contabilizar o quanto juntos caminhamos, corremos, pedalamos ......  e informaremos o resultado por:
Capítulos, Paramaçônicas, Potência Loja,  Cidade, Estado.
Observação: As Paramaçônicas informar qual, nome do capítulo, "entidade", nome do praticante, cidade e estado, no caso de Loja maçônica informar Nome, Potência, Loja, cidade, estado.
Dúvidas entrem em contato.
NÃO FIQUE PARADO DIA 31.08 
CONTAMOS COM VOCÊ.
Texto, fotos e flyers de Evandro Lecey.

Um comentário:

  1. Em meio ao caos devido a pandemia,algo muito positivo se destacou na Ordem da Estrela do Oriente, a união de seus membros a nível do Brasil. Esse lindo país de dimensão continental e a pandemia não foram empecilhos para que houvesse uma união de norte a sul, de leste a oeste e países do exterior EUA e Paraguai... é gratificante podermos colher frutos em meio ao caos. Me sinto honrada por fazer parte dessa grande família!
    Rogéria Pontes- Past Grande Matriarca do Grande Capítulo do Estado de SP, Membro do Comité do Câncer do Grande Capítulo Geral

    ResponderExcluir